Beleza Extraordinária

O que é shampoo hidratante? Entenda para que serve e como escolher o ideal para você

  • O shampoo hidratante é um ótimo aliado nos cuidados com os cabelos! Descubra o que é e para que usar (Foto: Instagram @rocioccamacho)
Tela cheia
Previous Next
O shampoo hidratante é um ótimo aliado nos cuidados com os cabelos! Descubra o que é e para que usar (Foto: Instagram @rocioccamacho)

Quem foi às compras em busca de um shampoo, provavelmente se deparou com vários tipos do produto, né? Dentre eles, um dos mais famosos nas prateleiras é o shampoo hidratante. Mas afinal de contas, o que é e para que serve esse produto?

A dúvida é importante e a resposta pode fazer toda diferença no seu ritual de cuidados com as madeixas, viu? Continue lendo a matéria para entender como age um shampoo com função de hidratação e como escolher o ideal!

O que é o shampoo hidratante? Saiba qual é a função desse produto

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por AMANDA WALKER(@amandarrwalker) em

O shampoo hidratante é aquele com função de cuidar dos fios enquanto equilibra o nível de água e nutrientes na fibra capilar - o que ajuda a eliminar o frizz e deixar o visual com volume e ar saudável.

Esse tipo de produto costuma ter a textura cremosa e consistência mais densa - justamente para alinhar e tratar as madeixas (especialmente as ressecadas) ainda na lavagem. 

Serve para todos os tipos de cabelo? O shampoo hidratante pode e deve ser usado por todos os fios, mas tudo depende da necessidade das madeixas. Cabelos oleosos e finos podem usar a fórmula uma vez na semana para repor a hidratação, enquanto os secos, grossos ou normais já podem usar o produto de 3 a 4 vezes.

O que procurar na fórmula do shampoo hidratante?

A gente sabe que não faltam opções de shampoo, mas para acertar realmente na fórmula hidratante ideal, uma boa dica é dar uma olhadinha nos rótulos e procurar por ativos específicos: pantenol, glicerina e cicatri-ceramidas são boas aliadas para quem quer aumentar a hidratação nos fios e prevenir o aspecto ressecado e sem vida no visual. Fique de olho na composição dos produtos e procure por eles!

Como usar o shampoo hidratante no dia a dia?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lauren Lewis. (@laurenlewiss_) em

A frequência de uso pode até variar (como já falamos ali em cima), mas o modo de usar o shampoo hidratante é exatamente igual aos outros! De qualquer forma, é importante lembrar que usar a linha de tratamento completa com shampoo, condicionador e máscara com função de hidratação faz toda diferença para o resultado!

Sendo assim, não se esqueça: depois de procurar pelos ingredientes certos no produto, nossa dica é já garantir não só shampoo como os outros aliados da lavagem também.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!