Beleza Extraordinária

O que é realinhamento capilar? Saiba como é feito e quanto tempo dura o tratamento para reduzir volume e frizz nos cabelos

  • Conheça o realinhamento capilar (Foto: Instagram @bethanynoelm)
Tela cheia
Previous Next
Conheça o realinhamento capilar (Foto: Instagram @bethanynoelm)

Muitas mulheres sofrem com o frizz e volume no cabelo, por isso buscam o alisamento com química para deixar os fios mais alinhados. Mas você sabia que existem outras formas de controlar os fios arrepiados e reduzir o volume?

O realinhamento capilar, por exemplo, é um tratamento sem química que alinha os fios e alisa levemente o cabelo. Assim, ele evita o efeito armado e rebelde das madeixas, mantendo elas mais controladas. Quer saber tudo sobre o tratamento que ajuda a manter seus fios mais lisos e controlados? Confira essa matéria, que a gente responde as principais dúvidas sobre o assunto.

Afinal, o que é realinhamento capilar?

O realinhamento capilar é um tratamento para reduzir frizz e volume, mantendo o cabelo mais alinhado. Ele alisa os fios suavemente, sem usar química ou formol, por isso, pode ser feito em todos os tipos de cabelo -  mesmo por quem já utiliza alguma química.

O segredo está na presença dos aminoácidos - ingredientes que estão naturalmente presentes no seu cabelo -, que selam as cutículas dos fios, reduzem o frizz e recuperam a vitalidade do cabelo. O resultado disso são madeixas mais alinhadas, hidratadas e nutridas, além de livres dos fios arrepiados. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Genny Weidinger (@gennyfromtheblog) em

Quanto tempo dura e como fazer o realinhamento?

Durabilidade: o realinhamento capilar é uma ótima opção para quem quer controlar o volume e o frizz com um tratamento duradouro: na prática, ele mantém seu cabelo alinhado e mais liso por até 3 meses.

Como é feito: o tratamento é feito em duas etapas. Em primeiro lugar, é feito o realinhamento com aminoácidos e, depois, o cabelo é seco e pranchado para selar os fios. Vale reforçar que essa técnica não usa formol nem outras substâncias químicas alisantes, como o tioglicolato de amônia. Em vez disso, ele aposta em um ingrediente que já faz parte da estrutura dos fios: aminoácidos. 

Saiba como evitar o frizz e manter os fios lisos

Se você quer manter o seu cabelo bem alinhado e livre dos fios rebeldes, além do realinhamento, você pode seguir algumas dicas no dia a dia para evitar o frizz. A hora da lavagem é fundamental para isso: procure usar uma linha de shampoo que controle o volume e o efeito armado dos fios e prefira sempre a água fria ou morna.

Além disso, se você costuma usar ferramentas de calor no dia a dia, como o secador e a chapinha, é indicado apostar em um protetor térmico. Ele protege os fios do calor e evita a quebra ou  surgimento de frizz. Lembrando que você também pode usar um leave-in de tratamento, que ajuda a manter o cabelo hidratado, além de selar as cutículas. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais