Beleza Extraordinária

O que é o nutri-ômega e quais os benefícios para o cabelo?

  • O nutri-ômega possui ativos com altas propriedades nutritivas que hidratam e dão maciez instantânea aos fios.
Tela cheia
Previous Next
O nutri-ômega possui ativos com altas propriedades nutritivas que hidratam e dão maciez instantânea aos fios.

Todas as mulheres desejam ter cabelos com textura macia ao toque das mãos e principalmente hidratados. Para isso, o cabelo precisa ser nutrido - ou seja - os nutrientes responsáveis pela impermeabilização precisam ser repostos para deixá-los macios, flexíveis e brilhosos . O nutri-ômega é um dos aminoácidos responsáveis por esse processo, visto que possui ativos com altas propriedades nutritivas que hidratam e dão maciez instantânea aos fios.

Dupla de ouro com a arginina

Presente em produtos nutricosméticos, esse nutritivo é utilizado para potencializar os tratamentos que fortificam os cabelos . Ao uní-lo à arginina - substância fundamental para o crescimento do cabelo, que estimula a força, restaura os fios e nutre o bulbo capilar - o cabelo ficará muito mais forte e hidratado. Segundo o mestre em fármaco e cosmetologia Rogerio Kreidel, o aminoácido é importante para os fios e para o corpo: "A arginina é importante para substâncias no nosso organismo, como a uréia e a creatina. Depois de absorvido pelo corpo, ela também compõe a fibra capilar e, quando usada em produtos capilares, forma uma película que fecha as escamas do cabelo, o que fortalece e diminui a queda e a quebra dos fios", afirma Rogério.

Ampolas de tratamento com nutri-ômega

Cada vez mais popular entre as mulheres, as ampolas possuem fórmula concentrada e substâncias específicas para cada tipo de cabelo, o produto funciona em poucos minutos e garante fios mais fortes e hidratados. Além disso, é uma alternativa para intercalar com a máscara capilar, já que possuem o mesmo poder de hidratação. Invista em ampolas que possuem nutri-ômega na composição, como o a linha de arginina da L'Oréal Paris.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais