Beleza Extraordinária

O que é day after? Entenda a expressão conhecida das cacheadas e crespas e saiba como fazer os cachos durarem mais nos dias depois da lavagem

  • Entenda o que é day after e saiba o que fazer para deixar os cachos bonitos por mais tempo!(Foto: Instagram @damvd_)
  • Fazer fitagem depois da lavagem dos fios é uma das dicas para aumentar o tempo de day after (Foto: Instagram @itstayloranne__)
  • Fazer coque abacaxi antes de dormir é um dos truques para manter os cachos arrumados (Foto: Instagram @imadamejay)
Tela cheia
Previous Next
Entenda o que é day after e saiba o que fazer para deixar os cachos bonitos por mais tempo!(Foto: Instagram @damvd_)
  • Entenda o que é day after e saiba o que fazer para deixar os cachos bonitos por mais tempo!(Foto: Instagram @damvd_)
  • Fazer fitagem depois da lavagem dos fios é uma das dicas para aumentar o tempo de day after (Foto: Instagram @itstayloranne__)
  • Fazer coque abacaxi antes de dormir é um dos truques para manter os cachos arrumados (Foto: Instagram @imadamejay)

Principalmente quando o assunto é cabelo cacheado ou crespo, você certamente já leu ou ouviu a expressão "day after" por aí. Mas sabe o que isso significa exatamente? É bem simples: como a tradução literal indica, o termo nada mais é que o dia seguinte à lavagem e finalização dos fios - que pode ser bem sucedido ou não, dependendo da maneira como os cachos vão estar pela manhã. No entanto, a boa notícia é que, com a ajuda da fitagem e alguns truques simples no dia a dia, é possível prolongar esse período e manter as madeixas arrumadas por mais tempo. Saiba mais detalhes!

'Day After' corresponde a todo o período entre uma lavagem e outra 

Muito falado entre as cacheadas e crespas, "day after" é o termo em inglês que se refere aos dias que vêm depois da lavagem do cabelo - ou seja, todo o espaço de tempo que vai desde o dia seguinte à limpeza dos fios até o momento da próxima higienização. Sua duração não é pré-determinada: varia de acordo com o tempo em que cada mulher consegue manter os cachos arrumados sem precisar recorrer, novamente, ao shampoo e condicionador para uma nova finalização.  

Fitagem detalhada é finalização que faz o day after durar mais tempo 

Como o cabelo cacheado e crespo pode ser lavado em dias alternados, quem tem uma rotina corrida precisa que o "day after" dure mais tempo para que não precise se preocupar várias vezes durante a semana com a finalização dos fios. Por isso, no dia da lavagem, a dica principal é apostar em uma finalização detalhada para que os cachos fiquem arrumados por um período maior.

Dentre as finalizações, uma das mais indicadas para garantir um bom day after é a fitagem! Se for feita com o creme de pentear ideal para o tipo de fio, essa técnica que conta com a ajuda dos dedos para aumentar a definição pode durar até três dias - o que facilita muito a vida de quem acorda muito cedo e não quer ter que se preocupar com a arrumação do cabelo pela manhã. 

Se você ainda não sabe como fazer fitagem, é só clicar nessa matéria aqui para ver o passo a passo da técnica que faz tanto sucesso entre as cacheadas e crespas! 

Coque abacaxi e fronha de seda ou cetim também ajudam a manter o cabelo arrumado

Mesmo com a fitagem, é bom recorrer à algumas dicas extras para ter mais tempo de day after. Além de evitar o uso de presilhas que marquem o cabelo, é muito importante tomar alguns cuidados na hora de dormir para que os cachos não amassem e fiquem desarrumados pela manhã. 

Uma das dicas é jogar todo o cabelo para frente e prendê-lo em um coque abacaxi com um elástico bem frouxinho antes de se deitar. Já a outra é usar o travesseiro com uma fronha de cetim ou seda - já que a tradicional, de algodão, cria atrito entre os fios e causa frizz. 

Misturinha no borrifador ajuda a prolongar o day after

Seguiu todas essas dicas e, ainda assim, acordou com o cabelo desarrumado em um dos dias? A solução é contar com a ajuda do borrifador para revitalizar os cachos sem precisar lavar os fios antes do programado. 

Para isso, o truque é preparar uma misturinha com água filtrada, creme de pentear de textura leve e um pouco de óleo para borrifar nas partes comprometidas. Depois, é só fazer uma fitagem bem rápida ou dedoliss nas mechas que desmancharam para ficar com o cabelo bonito novamente. 

Mas, se os seus fios já estiverem muito desarrumados e não for possível revitalizá-los de maneira rápida, você também pode investir em penteados e acessórios - como bandanas e turbantes - para segurar o look antes da próxima lavagem.

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais