Beleza Extraordinária

O que é botox capilar? O procedimento alisa o cabelo? Entenda como funciona o tratamento para pontas duplas

  • Entenda o que é o botox capilar (Foto: Instagram @tylauren)
Tela cheia
Previous Next
Entenda o que é o botox capilar (Foto: Instagram @tylauren)

Você já ouviu falar em botox capilar? Esse tratamento é muito usado pelas mulheres que querem diminuir o frizz no cabelo, devolver o brilho aos fios e acabar com as pontas duplas. Mas algumas pessoas ficam em dúvida de quais são os efeitos do procedimento e se ele alisa o cabelo. 

Quer saber o que é botox capilar, quando apostar no tratamento e como ele pode deixar suas madeixas mais bonitas e saudáveis? A gente conta tudo o que você precisa saber sobre o procedimento e dá dicas para você saber se o botox capilar é a opção mais indicada para você. Vem conferir!

Antes de tudo, o que é botox capilar?

O objetivo desse tipo de tratamento é alinhar o selar, repor a massa perdida e selar os fios, evitando a desidratação. Por isso, algumas pessoas consideram o botox capilar uma espécie de reconstrução mais profissional, feita no salão. Ele é indicado para quem sofreu danos por colorações ou outras espécies de química capilar.

Se o seu cabelo está opaco, sem brilho, com excesso de frizz ou pontas duplas, o botox pode ser a escolha certa para recuperar o brilho e a maciez dos fios. E o lado bom é que esse procedimento é indicado para todos os tipos de cabelo, dos secos aos oleosos. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CHARLY JORDAN (@charlyjordan) em

Como o botox capilar é feito?

O botox capilar deve ser feito apenas em salão, por um profissional capacitado para esse tipo de tratamento. Por isso, não é recomendado tentar fazer o procedimento em casa. Mas, se você quer saber o que é feito no procedimento, a gente te explica. O produto principal do botox é a queratina - o que faz com que ele seja comparado com a reconstrução

Primeiro é feita uma lavagem profunda, para retirar os resíduos acumulados nos fios. Depois, é aplicado o produto no cabelo, que deve agir por até uma hora até ser enxaguado. Após secar o cabelo, pode ser feita uma chapinha para selar os fios. Mas, se você preferir, essa etapa pode ser pulada. 

O botox capilar alisa o cabelo?

O objetivo do botox capilar não é alisar, apenas tratar os cabelo. O que pode acontecer é que, por deixar os fios mais alinhados, você ter a sensação de que suas madeixas estão um pouco mais lisas. Mas, como o botox não usa ingredientes alisantes, a diferença não deve ser muito acentuada.

Em alguns casos, os profissionais podem fazer o tratamento junto com um alisamento. Por isso, se você não quer deixar os fios lisos, é importante conversar com o seu cabeleireiro antes de fazer o botox capilar. Uma boa forma de saber se o cabelo será alisado é checar os ingredientes do produto usado. Para o procedimento, eles não devem conter formol ou tioglicolato de amônia.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais