Beleza Extraordinária

O que é ácido hialurônico? Para que serve e como usar o ativo na pele

  •  Já sabe para que serve o ácido hialurônico? Confira os benefícios desse ingrediente para os cuidados com a pele (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Já sabe para que serve o ácido hialurônico? Confira os benefícios desse ingrediente para os cuidados com a pele (Foto: Instagram @freshlengths)

O ácido hialurônico é a grande tendência do momento quando se fala de rugas, linhas de expressão ou preenchimento - e a fama tem motivo, viu?

Esse ativo é um ótimo aliado para o organismo e aparência do rosto, trabalhando diretamente na sustentação e hidratação da pele para atenuar problemas como olheiras, sinais do tempo e ressecamento.

Ainda precisa saber mais sobre o que é e para que serve o ácido hialurônico antes de apostar no ingrediente? A gente te conta exatamente quais são os benefícios + dicas de como usar os produtos com o ácido para conseguir melhores resultados!

O que é e para que serve o ácido hialurônico?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

Apesar de parecer novidade, o ácido hialurônico já existe há bastante tempo! Ele nada mais é do que uma molécula de açúcar produzida pelo próprio organismo que está naturalmente presente em algumas partes do corpo, inclusive na pele.

O que ele faz? Em termos práticos, a função dele é preencher os espacinhos entre as células - o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. A questão é que, com o passar dos anos, a produção de ácido hialurônico no organismo vai decaindo e, assim, logo começam a aparecer as rugas ao redor dos olhos, boca, testa e outras regiões.

Quais são os benefícios do ácido hialurônico na pele?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

Entrando em detalhes, repor os níveis de ácido hialurônico por meio de cremes com o ativo pode oferece muitas vantagens, e algumas delas são:

- hidratação intensa e perfeita na pele;

- preenchimento das linhas de expressão;

- sensação de pele mais firme sem flacidez;

- prevenção e tratamento de olheiras

Como usar e incluir o ácido hialurônico na rotina de cuidados?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Uma das maneiras mais fáceis de conseguir os principais benefícios do ácido hialurônico é investindo em cremes que tenham esse ingrediente na composição. Dê preferência para aqueles que contenham o ácido hialurônico puro, assim, o resultado é ainda mais intenso e rápido.

Dica: outra maneira de conseguir uma pele ainda mais hidratada, firme e lisinha é apostar no tratamento combinado com pelo menos três produtos que contenham o ácido hialurônico - um para o uso diurno, um para o uso noturno e outro para a área dos olhos.

Desse jeito você consegue manter a pele hidratada ao longo do dia e da noite (já deixando ela regenerada ao acordar) e, de quebra, trata da área dos olhos (que é mais delicada e sensível) para mantê-la firme e livre das olheiras.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!