O que devo fazer na pele antes de aplicar a máscara de argila? Veja um passo a passo completo!

Se você já encontrou aquela máscara de argila perfeita para a sua pele e agora quer saber o que fazer no rosto antes de aplicar o produto, veio ao lugar certo! Apesar de muitas serem prontas para uso, muita gente tem dúvida sobre como preparar a pele antes de aplicar a máscara: É preciso lavar com sabonete? A pele precisa estar seca ou úmida? Tem que esfoliar antes?

Como esse momento de preparação é realmente mega importante para que os componentes da argila consigam fazer pequenos milagres de beleza no rosto, o Beleza Extraordinária fez um passo a passo completo para você. Confira! 

Passo 1: Retire a maquiagem

Seja qual for o tipo de sua pele, ela precisa estar totalmente limpa antes de aplicar a máscara, e você pode começar removendo a maquiagem ou qualquer outro produto de beleza que você tenha aplicado no dia, como um filtro solar ou creme hidratante, por exemplo. Aqui, está liberado usar o demaquilante que você preferir ou, se quiser adiantar o processo, os lenços micelares.

Passo 2: Limpe com sabonete ou solução micelar

Já sabemos que o rosto deve estar limpo, e por isso, um sabonete facial ou alternativas leves como a água micelar são boas opções. Mesmo que você tenha usado um demaquilante antes, é importante lavar a pele para remover qualquer sujeirinha que sobrou. 

Se vai limpar com sabonete, escolha um que seja específico para o tipo de sua pele - oleosa, seca, normal - ou uma opção neutra, e remova com água morna. Se preferir limpar o rosto com a água micelar, use um algodão para umedecer com a solução e aplique em todo o rosto, fazendo movimentos suaves.

Passo 3: Seque dando batidinhas com a toalha 

Para aplicar a máscara de argila, o rosto pode estar úmido, ou seja, nem tão seco não tão molhado. Então, logo depois de lavar a pele, use uma toalha de algodão e dê batidinhas - sem esfregar! - só para remover o excesso de água. Agora sim, sua pele está pronta para receber a máscara de argila! 

O que não fazer na pele antes de aplicar a máscara de argila? 

Ficar atento ao que não fazer antes de aplicar a argila também é legal para não deixar a pele sensível e também para otimizar seu tempo de cuidados! Confira:

Evite fazer depilação ou tratamentos estéticos: depilação ou tratamentos estéticos para o rosto podem deixar a pele sensível, e o ideal é não usar as máscaras no mesmo dia. Assim, você evita o risco de sensibilidade extrema ou algum tipo de alergia.

Não use adstringente: o adstringente pode até ser o queridinho das donas de pele oleosa, mas ele também não é necessário antes da argila. É porque a maioria das máscaras já combatem a oleosidade e, por isso, acabam tendo a mesma função do adstringente. 

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/o-que-devo-fazer-na-pele-antes-de-aplicar-a-mascara-de-argila-veja-um-passo-a-passo-completo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/o-que-devo-fazer-na-pele-antes-de-aplicar-a-mascara-de-argila-veja-um-passo-a-passo-completo", "name": "o-que-devo-fazer-na-pele-antes-de-aplicar-a-mascara-de-argila-veja-um-passo-a-passo-completo" } } ] }