Beleza Extraordinária

O penteado ondulado de Betty Grable em "Springtime in the Rockies"

  • Betty Grable usava um penteados com os fios todo ondulados e semi presos em "Springtime in the Rockies"
  • A atriz ficou conhecido como a maior pin up da década de 1940
  • Jessica Chastain usou os fios semi presos com ondas
  • Diane Kruger também usou uma versão inspirada no penteado de Betty Grable
Tela cheia
Previous Next
Betty Grable usava um penteados com os fios todo ondulados e semi presos em "Springtime in the Rockies"
  • Betty Grable usava um penteados com os fios todo ondulados e semi presos em "Springtime in the Rockies"
  • A atriz ficou conhecido como a maior pin up da década de 1940
  • Jessica Chastain usou os fios semi presos com ondas
  • Diane Kruger também usou uma versão inspirada no penteado de Betty Grable

Os anos 1940 ficaram marcados como o auge do glamour feminino no campo cinematográfico. Muitas atrizes foram reconhecidas como ícones da moda e inspiram moças até hoje na forma de vestir ou usar os cabelos.

Considerada uma das maiores pin-ups da Segunda Guerra Mundial, Betty Grable estrelou o filme "Springtime in The Rockies" em 1942 ao lado de Carmen Miranda e se destacou pelo penteado diferente usado pela personagem Vicky Lane. O formato dos cabelos loiros bem claros da atriz era ondulado bem marcado e fixado com laquê, semi presos e com cachos largos nas mechas na parte da frente do cabelo. A franja alta e penteada para trás dava mais volume ao visual.

Betty foi consagrada por ser conhecida como a dona das pernas mais bonitas de Hollywood. Foi assim que, por conta de um cartaz publicitário em que aparecia vestida com um maiô, ela se tornou a garota número um do estilo pin-up da época.

Inspirando celebridades no red carpet

No tapete vermelho, as atrizes estão sempre em busca de um penteado original para se destacar e grande parte delas encontra inspiração nos looks usados pelas atrizes famosas da década luxuosa do cinema.

A atriz Jessica Chastain apareceu no Globo de Ouro - evento no qual foi premiada como "Melhor Atriz de Drama" pelo filme "A Hora Mais Escura" - com os cabelos semi presos e ondulados no estilo clássico de Hollywood que tanto adora.

Diane Kruger também usou uma versão atualizada do penteado de Vicky Lane de "Springtime in The Rockies" para comparecer ao Festival de Cannes em 2012.

Fios ondulados são tendência no tapete vermelho

No tapete vermelho, a tendência mais desfilada recentemente são os fios ondulados que variam dos mais sutis aos bem marcados, como os estilos usados por Rita Hayworth em "Gilda" ou Marilyn Monroe, que fazia sucesso nas telas e na "vida real" por suas madeixas.

O babyliss é o melhor aliado para conquistar esse visual, que pode contar com cachos mais abertos ou fechados; o que será definido de acordo com a espessura do aparelho. Os bobes também podem auxiliar na criação de ondas mas como não agem a partir de uma temperatura alta, deixam as ondas mais leves e naturais.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação