Beleza Extraordinária

O icônico cabelo ruivo de Claire Danes em "My So-Called Life"

  • A personagem Angela Chase ficou conhecida por suas madeixas ruivas e lisas
  • A personagem pintou as madeixas em um ato de rebeldia contra a mãe
  • Diferente do restante das personagens da série, Angela Chase usava os fios quase sempre soltos e sem volume
  • A atriz Claire Danes começou a pintar os cabelos com apenas 13 anos, para participar do seriado
Tela cheia
Previous Next
A personagem Angela Chase ficou conhecida por suas madeixas ruivas e lisas
  • A personagem Angela Chase ficou conhecida por suas madeixas ruivas e lisas
  • A personagem pintou as madeixas em um ato de rebeldia contra a mãe
  • Diferente do restante das personagens da série, Angela Chase usava os fios quase sempre soltos e sem volume
  • A atriz Claire Danes começou a pintar os cabelos com apenas 13 anos, para participar do seriado

A década de 1990 foi marcada por casacos de moletom, tops cropped, sapatos de plataforma e cabelos retos, como da ruiva Angela Chase, personagem de Claire Danes no seriado "My So-Called Life". Talvez por ter sido ofuscada pelo fenômeno teen "Beverly Hills 90210", a série durou bem menos do que os fãs esperavam - com apenas 19 episódios, mas foi o suficiente para o estilo meio grunge da protagonista adolescente ser eternizado. Com apenas 13 anos, a atriz aparecia em uma cena tingindo as madeixas de vermelho em um ato de rebeldia contra a mãe, compondo perfeitamente o visual mais grunge da personagem.

Liso chapado e ruivo escuro de Angela Chase marcam anos 1990

Os fios ruivos de Claire Danes na série marcaram uma década, mas a tonalidade não era a usada pela atriz até o início do seriado. Enfrentando todos os problemas comuns de jovens de 15 anos, Angela Chase buscava conhecer a si mesma e encontrar seu lugar ao mundo. Para encarar essa nova fase da vida, os cabelos sofrem uma drástica transformação logo no episódio piloto da série, onde a atriz enfrenta a tesoura e surge com os cabelos em corte reto de um tamanho médio, um pouco acima da linha dos ombros. O loiro escuro e comportado dá lugar ao vermelho vibrante, que chama ainda mais atenção fazendo contraste com a pele branca de Angela. A mudança na tonalidade dos cabelos representava também a sua principal transformação: de personalidade.

Diferente das demais personagens da série, A antiga relação da atriz com as tintas de cabelo causam confusão sobre o tom real até mesmo para a própria. "Eu tinjo o meu cabelo desde que tinha 13 anos, não faço ideia de qual seja a cor real dele. Eu olho para o meu irmão e falo 'ah, é assim que eu devo ser'", contou ao site Stylelist.

"Angela Chase cresceu": atriz volta a exibir os fios ruivos

Com o fim da série, Claire Danes resolveu se arriscar em novos tons para os cabelos, usando fios loiros e até outras nuances de ruivo. Em sua última participação em um seriado, interpretando uma agente da CIA na série "Homeland", a atriz apareceu com os fios em um loiro claríssimo. Logo após o fim da terceira temporada, no fim de 2013, no entanto, ela resolveu renovar o visual. O loiro escuro com reflexos acobreados escolhidos pela atriz rendeu comparações instantâneasccom a personagem de "My So-Called Life", surgindo comentários até mesmo do tipo "Angela Chase cresceu". A nova transformação do visual foi apresentada durante uma participação no programa de televisão comandado pelo apresentador americano David Letterman.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial