Beleza Extraordinária

O gel de cabelo está de volta! Veja como usar o produto na finalização

  • Saiba como usar o gel de cabelo para estilizar os fios (Foto: Instagram @tiannelbojo.hair)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como usar o gel de cabelo para estilizar os fios (Foto: Instagram @tiannelbojo.hair)

O gel de cabelo é um produto que fez parte da rotina de quase todas as mulheres que viveram os anos 80 e 90. Agora, depois de alguns anos fora dos holofotes, ele está de volta para estilizar e fixar as madeixas. Mas, se você não tem muita prática com o gel, pode precisar de uma ajudinha para usar o produto sem criar aquele efeito durinho.

Quer saber como fazer para incluir o gel de cabelo na sua rotina de finalização e ficar por dentro da tendência? Separamos 4 formas de usar esse produto super clássico e versátil e deixar seus fios cheios de estilo. Vem conferir essas dicas e se inspirar com as fotos de cabelos finalizados com gel. 

1. O gel de cabelo pode ajudar a fazer um slick back

Se você curte o estilo slick back - quando os fios são usados soltos e penteados para trás -, o gel é o produto perfeito para conquistar o visual. Com um pouquinho de gel de cabelo, você consegue pentear as madeixas totalmente para trás e deixá-las fixadas. 

Esse tipo de penteado é muito moderno e estiloso e fica perfeito com o look para festas. Além disso, ele é super fácil de fazer: você só precisa de um pente e um pouco de gel de cabelo. 

2. Nos penteados, o gel evita os fios arrepiados

Se você prefere os penteados com o cabelo preso, o gel também pode ser um grande aliado do visual perfeito. Especialmente nos estilos que usam os fios totalmente presos e polidos, esse produto pode ajudar a controlar o frizz e os fios arrepiados. 

A dica é fazer o penteado normalmente e, no final, usar um pouquinho de gel para segurar as partes arrepiadas. Assim, você garante que o cabelo fique no lugar e o penteado fique lindo por mais tempo.

3. O efeito wet hair pode ser conquistado com o gel

Outro estilo que faz muito sucesso entre as mulheres que amam cabelos super elegantes é o wet hair. Sabia que esse efeito pode ser conquistado apenas usando um pouco de gel nos cabelos soltos? Além de ser lindo, o wet hair é super fácil de fazer.

Você não precisa ter muita prática com penteados: é só passar o gel nos fios - principalmente na parte mais próxima à raiz - e pentear para trás ou dividido ao meio, deixando aquele efeito com aspecto molhado. 

4. O gel também ajuda a conquistar um topete

Se você é fã de estilos mais diferentões, como o topete, o gel também pode ajudar bastante na finalização. Afinal, para manter o topete bem alto, é importante usar algum produto com boa fixação. O gel é ideal para isso e pode deixar as madeixas bem estilosas.

O topete é muito tradicional e pode ser usado com os fios soltos ou em penteados, criando um visual bem elegante. E fica bem mais fácil fazer seu topete usando o gel.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação