Beleza Extraordinária

O frio pode fazer bem para a pele? Descubra!

  • Saiba como o frio pode ser benéfico para a aparência da pele! (Foto: Shutterstock)
  • Mergulhar o rosto numa bacia com água gelada deixa a pele revigorada (Foto: Shutterstock)
  • Usar uma toalha gelada no rosto deixa os poros bem fechadinhos (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como o frio pode ser benéfico para a aparência da pele! (Foto: Shutterstock)
  • Saiba como o frio pode ser benéfico para a aparência da pele! (Foto: Shutterstock)
  • Mergulhar o rosto numa bacia com água gelada deixa a pele revigorada (Foto: Shutterstock)
  • Usar uma toalha gelada no rosto deixa os poros bem fechadinhos (Foto: Shutterstock)

Com o tempo frio instalado, é inevitável observar algumas diferenças na pele: ela pode ficar um pouco ressecada, mais sensível, com vermelhidão no nariz e bochechas... Mas nem tudo é mau! Nesta época do ano, com as temperaturas baixas geralmente os poros também ficam menos evidentes, a oleosidade mais controlada e os olhos menos inchados ao acordar. Mas não é preciso ficar horas ao frio e pegar uma gripe para conseguir esses efeitos no rosto: é só usar água bem geladinha ou até mesmo gelo. Saiba como!

Bacia com água bem gelada é truque das modelos para refirmar o rosto

Um truque em que muitas modelos apostam para dar mais luminosidade à pele antes de um desfile ou casting é encher uma bacia com água gelada e alguns cubos de gelo e mergulhar o rosto na mesma por alguns segundos. Assim, a circulação é imediatamente ativada na região, anulando qualquer inchaço matinal e deixando a face mais viçosa e com um aspecto corado supersaudável. A dica também é válida para quem bebeu demais na noite passada: o frio também ajuda a disfarçar a pele cansada e inchada na hora da ressaca. 

Cubo de gelo também serve para deixar a pele mais bonita em instantes

Se você está com pressa, um cubinho de gelo também pode resolver a situação! Além de tonificar instantaneamente a pele, o truque deixa os poros bem fechadinhos e ainda dá luminosidade ao rosto. A dica para evitar que ele "cole" na pele é molhar antes de passar na pele. Depois, é só deslizar por toda a face, em movimentos circulares e sempre de baixo para cima. 

Usar uma toalha gelada para secar o rosto também é uma boa pedida

Depois de lavar o rosto, um bom truque para deixar os poros bem fechadinhos é usar uma toalha gelada. Após tirar a maquiagem, usar o seu sabonete de limpeza e enxaguar a face com água morna, ao invés de secar com a toalha à temperatura ambiente que já está ali à mão, mantenha uma menorzinha dentro da geladeira. Retire antes da limpeza e depois é só usar para secar a pele: sempre com leves batidinhas para evitar deixá-la sensível. 

Deixar a água micelar na geladeira é outro truque que promete restaurar a luminosidade da pele

Se você já usa a água micelar, com certeza sabe de todos os seus benefícios para a pele: ela não só limpa em profundidade como ainda hidrata, reequilibra e ilumina. Mas usá-la bem geladinha é chave para potenciar o seu efeito! Outra boa dica é colocar a fórmula num recipiente borrifador e deixar na geladeira comum do trabalho. Assim, ao longo do dia, você pode refrescar o rosto e evitar o aspecto cansado!

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação