A atriz ucraniana Olga Kurylenko não é um dos nomes mais conhecidos no Brasil, mas é dona de um estilo que pode inspirar mulheres de norte a sul. Ex-modelo, a morena já foi a "Bond Girl" do filme "007: Quantum of Solace" e atualmente é vista nos tapetes vermelhos ao lado de Tom Cruise na divulgação de "Oblivion". Olga tem longos cabelos castanhos que são iluminados sutilmente por um reflexo avermelhado. A cor de cabelo é perfeita para quem tem pele clara e ligeiramente amarelada como a atriz. Os fios longos e a franja desfiada compõem muitos penteados inspiradores em seus looks.
Na noite de quarta-feira (10), Olga Kurylenko, Tom Cruise e Morgan Freeman compareceram à pré-estreia do filme de ficção científica em Los Angeles. Para a festa, Olga mostrou um coque baixo agraciado por trancinhas que uniam-se às mechas desestruturadas do coque. Para fazer em casa, é importante deixar algumas mechas soltas na parte da frente da cabeça. Faça um coque baixo comum e prenda estas mechas da frente de forma desordenada. Algumas estarão trançadas e outras não. Fios meio soltos fazem parte do visual que não é dos mais certinhos.
Fã de coques desconstruídos e drible na franja média
Uma característica marcante dos cabelos de Olga Kurylenko é o brilho dos fios. Reluzentes, as mechas bem definidas dão mais graça aos coques desconstruídos. Em cabelos opacos, looks meio "desabados" podem resultar em um visual desleixado. Melhor investir na saúde das madeixas antes de brincar com penteados mais despojados. Outro passo importante para se inspirar nas produções da atriz é ondular os cabelos antes de começar a trançar, prender e modelar. Com os fios ondulados, a franja ganha mais movimento e o penteado fica mais interessante e jovial. Os penteados com fios muito lisos e contidos, sem uma mechinha fora do lugar tendem a envelhecer o semblante .
Olga Kurylenko já passou pelafase intermediária da franja , em que não é curta o suficiente para usar sobre a testa e nem comprida ao ponto de ser possível prender atrás da orelha. Nesta época, a atriz investiu fortemente em penteados que uniam os fios mais curtos em mechas torcidas e puxadas para trás com a ajuda de finalizadores.