O cabelo saiu do controle durante o dia? Hairstylist Marcos Proença ensina como dar um jeito rápido

Mesmo após passar horas arrumando os cabelos durante a manhã, os fios muitas vezes não obedecem e logo já saem de controle durante o dia. Para evitar imprevistos, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença revelou algumas dicas indispensáveis para dar um jeito rápido nas madeixas até mesmo na rua, ficando pronta pra uma reunião de última hora ou um happy hour inesperado com os amigos. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/o-cabelo-saiu-do-controle-durante-o-dia-hairstylist-marcos-proenca-ensina-como-dar-um-jeito-rapido" }

Levar alguns produtos de cabelo na nécessaire ajuda a evitar imprevistos capilares

Se na bolsa das mulheres mais vaidosas já não fica de fora uma nécessaire com alguns produtos de maquiagem, como o batom e o delineador, o hairstylist Marcos Proença afirma que carregar itens de cabelo também ajuda a renovar o visual, até mesmo naqueles dias que as madeixas saem de controle. Para o especialista, é importante verificar primeiro o tipo de fio, para assim decidir quais os melhores cosméticos a levar na bolsa. 

Alguns itens, porém, são unânimes e ajudam a controlar qualquer tipo de cabelo. "No geral é bom ter na bolsa algum óleo ou algum produto sem enxágue bem leve que possa ser reaplicado durante o dia sem que ele deixe o cabelo pesado. Aplicar e amassar os fios", contou o especialista. 

Coques também podem ajudar a modelar os fios rapidamente

Além de aplicar os finalizadores com movimentos leves para modelar os fios mais rebeldes, as donas de cabelos lisos e ondulados ainda podem investir em penteados simples durante alguns minutos para renovar a aparência das madeixas. "Depois da aplicação, fazer um coque super alto ou super baixo (na nuca) com os cabelos enrolados, aguardar alguns minutos e depois soltar de novo", ensinou o cabeleireiro Marcos Proença. 

Segundo o especialista, as donas de fios cacheados ou crespos, no entanto, podem acabar desmanchando os cachinhos ao prender, por isso o ideal é aplicar apenas os finalizadores ideias para o tipo de cabelo para modelar os caracóis e somente prendê-los se a intenção for manter o penteado durante todo o compromisso. 

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/o-cabelo-saiu-do-controle-durante-o-dia-hairstylist-marcos-proenca-ensina-como-dar-um-jeito-rapido" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/o-cabelo-saiu-do-controle-durante-o-dia-hairstylist-marcos-proenca-ensina-como-dar-um-jeito-rapido", "name": "o-cabelo-saiu-do-controle-durante-o-dia-hairstylist-marcos-proenca-ensina-como-dar-um-jeito-rapido" } } ] }