Beleza Extraordinária

O B.B. Cream pode substituir o protetor solar?

  • Segundo dermatologistas, é possível substituir o filtro solar pelo B.B. cream, mas é preciso atenção com as características do produto para descobrir se ele protege tanto quanto o protetor
Tela cheia
Previous Next
Segundo dermatologistas, é possível substituir o filtro solar pelo B.B. cream, mas é preciso atenção com as características do produto para descobrir se ele protege tanto quanto o protetor

O B.B. Cream é um produto multiuso que surgiu para substituir várias etapas na rotina de beleza das mulheres. Além de hidratar, uniformizar o tom da pele, iluminar, promover a ação anti-brilho, ele também garante a proteção UV. Com a proximidade do verão, pode surgir a dúvida: o B.B. Cream substitui o protetor solar? Se suas ações cosméticas são garantidas por sua tecnologia multifuncional, quando se trata da saúde da pele e a exposição solar, o assunto fica mais delicado. Segundo a dermatologista Vivilaine Campelo o B.B. cream pode sim substituir o filtro solar, mas em condições especiais. "é possível fazer essa troca em alguns casos, mas depende muito do FPS (Fator de Proteção Solar) do B.B. Cream e, claro, de sua qualidade também. Se o produto tiver FPS alto e for uma marca conceituada, tudo bem. Porém se o B.B. Cream tem um FPS menor que 30, há a necessidade de aplicar também o filtro solar", esclareceu.

Pele seca e rotina com pouca exposição ao sol favorecem o uso do B.B. Cream

Apesar das altas temperaturas em diversas cidades brasileiras, a dermatologista Gabriella Vasconcellos explica que para as donas de pele seca e com uma rotina leve, onde a exposição ao sol não seja constante, o B.B. Cream pode ser usado como protetor. Para aumentar ainda mais a proteção ao ar livre, a profissional recomenda o uso de artifícios como óculos de sol e chapéus com proteção UV. É preciso lembrar que em cidades mais quentes e abafadas, como o Rio de Janeiro, o ideal é combinar o uso do B.B. Cream com produtos cujo fator de proteção solar seja acima de 60, para manter a pele saudável e longe de manchas e outras dermatites.

Como usar e reaplicar o protetor solar junto ao B.B. Cream

Para aliar o uso do filtro solar e do B.B. Cream, o ideal é aplicar o protetor, esperar alguns instantes e então usar o Blemish Balm. Para garantir a proteção solar durante todo o dia, é preciso reaplicar o protetor solar a cada duas horas porque o produto perde efeito com o suor, a exposição solar e hábitos comuns como lavar o rosto ou passar a mão nele: "hoje em dia, dispomos de lenços umidecidos de limpeza para todos os tipos de pele. Eles são muito úteis para que não tem a disponibilidade de lavar a face no meio do dia. Após a limpeza adequada, é preciso reaplicar o produto", ensinou a dermatologista Vivilaine Campelo do Instituto da Pelle.

Usado sozinho ou acompanhado de filtros solares com fator mais forte, o B.B. Cream também pode ser um aliado para quem sofre com manchas, como o melasma. Isso acontece porque o produto une a proteção indicada para o rosto e pigmentação, que uniformiza o tom da pele, o que significa proteção extra para essas lesões.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais