Beleza Extraordinária

O ácido hialurônico pode ser usado junto de outros tratamentos para a pele?

  • Entenda mais sobre o ácido hialurônico nos cuidados com a pele (Foto: Instagram @joyjah)
Tela cheia
Previous Next
Entenda mais sobre o ácido hialurônico nos cuidados com a pele (Foto: Instagram @joyjah)

Os ácidos são ativos muito utilizados nos tratamentos para a pele e podem ser usados para diversas funções. O ácido hialurônico, por exemplo, é muito popular, graças ao seu poder de hidratação e por combater os sinais de envelhecimento. Mas é muito comum ter dúvidas sobre a forma certa de usar os produtos com esse ingrediente.

Afinal, você já deve ter ouvido falar que alguns ácidos faciais precisam de cuidados especiais e não podem ser mesclados com outros ativos ou procedimentos estéticos. Será que o ácido hialurônico pode ser usado junto com outros dermocosméticos? A gente conta tudo o que você precisa saber sobre ele nessa matéria!

Posso usar o ácido hialurônico junto com tratamentos estéticos?

Manter uma rotina de skincare é o primeiro passo para conquistar uma pele saudável e bonita. Mas, para deixar a pele lisinha, muitas pessoas optam por aliar tratamentos estéticos aos cuidados em casa. Embora esse tipo de procedimento seja muito popular, é importante se certificar de que os produtos usados no skincare sejam compatíveis com os tratamentos.

No caso do ácido hialurônico, os procedimentos dermatológicos estão liberados. Se você pensa em fazer peeling, microagulhamento ou tratamentos a laser e usa dermocosméticos com esse ativo, não precisa se preocupar: ele não impede a realização de nenhum tratamento estético.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Molly Bee (@beautsoup) em

O ácido hialurônico pode ser combinado com outros ácidos?

Outra dúvida comum é se o ácido hialurônico pode ser usado simultaneamente com outros ácidos faciais. De novo, a resposta é sim! O ácido hialurônico é um ativo levinho, hidratante e não costuma irritar a pele. Não é à toa que ele é indicado para todos os tipos, né? Por isso, ele pode, sim, ser usado com outros ácidos.

Inclusive, se você quiser fortalecer o efeito, o ácido hialurônico pode ser usado em mais de um produto, como a creme facial para o dia, para a noite e a máscara facial. Isso porque esse ativo não causa danos à pele com a ação do sol. Ou seja, ele pode ser usado no momento do dia que você preferir.

Consulte seu médico antes de fazer tratamentos dermatológicos

Seja no uso de ácidos faciais ou na hora de apostar em procedimentos estéticos, o acompanhamento de um dermatologista é fundamental. Ele é capaz de avaliar quais tratamentos são mais indicados para o seu tipo de pele e se os produtos escolhidos para a sua rotina de cuidados podem ser usados simultaneamente.

Além disso, apenas o dermatologista é capaz de indicar a concentração de cada ativo que deve ser usado, como usar cada produto para conseguir os melhores resultados e a hora do dia mais indicada.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação