Beleza Extraordinária

Nutrição para cabelos com química: os benefícios dessa etapa do cronograma para fios quimicamente tratados

  • Quer saber como a nutrição pode ajudar a deixar os cabelos com química bonitos e saudáveis? A gente te conta! (Foto: Instagram @dana_klomberry)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber como a nutrição pode ajudar a deixar os cabelos com química bonitos e saudáveis? A gente te conta! (Foto: Instagram @dana_klomberry)

Quando falamos de cabelos ressecados, a maioria das pessoas pensam logo na hidratação para recuperar a água perdida pelos fios. Mas, quando o ressecamento é intenso e provocado por químicas capilares, outro tratamento pode ser a solução. Se os seus cabelos com química estão porosos e opacos, é fundamental incluir a nutrição no seu cronograma capilar.

Se você ainda não conhece a nutrição e os seus benefícios para as madeixas danificadas, essa matéria é perfeita para você. Quer saber como incluir esse tratamento na sua rotina de cuidados com os fios e como ele pode ser benéfico para os cabelos quimicamente tratados? Vem conferir!

1. Repõe óleos e nutrientes perdidos durante a química

As químicas capilares alteram a estrutura dos fios e, nesse processo, eles podem perder nutrientes, ficando frágeis e ressecados. A nutrição é o tratamento que repõe óleos e outros nutrientes nas madeixas, garantindo que elas voltem a ficar saudáveis, bonitas e hidratadas. Por isso, incluir a nutrição capilar na sua rotina de cuidados é fundamental para todos os cabelos com química.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anna Drewe (@anna.drewe) em

2. Devolve o brilho e a maciez para os fios danificados

Você já deve ter percebido que, quando não recebem os cuidados necessários, os cabelos podem ficar opacos e sem vida após alguns retoques da química, seja a coloração ou o alisamento. Para evitar que isso aconteça, a nutrição é um dos tratamentos mais importantes no cronograma capilar dos fios quimicamente tratados. Isso porque, ao repor os óleos perdidos, ela devolve o brilho e a maciez.

3. Sela os fios, reduzindo o frizz e as pontas duplas

Por conter óleos vegetais, a máscara de nutrição ajuda a selar os fios com química. Isso contribui para manter as madeixas brilhosas e evitar que voltem a ficar ressecadas. O tratamento também deixa os cabelos mais alinhados, combatendo o temido frizz e evitando o surgimento das pontas duplas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Slim Reshae (@slimreshae) em

Nutrição deve ser feita uma vez por semana nos cabelos com química

A nutrição é uma das principais etapas do cronograma capilar para cabelos quimicamente tratados, sendo responsável por repor lipídios e outros nutrientes perdidos pelos fios. Além da máscara de nutrição, você pode incluir algumas gotas de óleos vegetais para potencializar o efeito do tratamento. 

Embora o óleo de coco seja um dos mais populares, outros óleos - como o de rícino - também podem ser usados na nutrição capilar. Esse tratamento pode ser feito semanalmente pelas donas de fios quimicamente tratados e pode ser intercalado com hidratações e reconstruções capilares.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação