Beleza Extraordinária

Nutrição e proteção: o tratamento ideal para combater o ressecamento capilar

  • fios ressecados
Tela cheia
Previous Next
fios ressecados

Sol, chapinha, alisamentos. São vários os motivos que podem causar ressecamento em um cabelo, mas a receita para recuperar esses fios é sempre a mesma: nutrição e uma boa prevenção para que o problema não volte. Descubra agora as melhores maneiras de devolver a saúde às madeixas e deixá-las bem protegidas no futuro.

Nutrição é a palavra-chave para cabelos ressecados

O fio ressecado necessita de água, mas não adianta apenas molhar os cabelos: a falta de nutrição acontece por dentro da fibra capilar, que provavelmente foi aberta em decorrência de alguma química ou alta temperatura e agora precisa ser preenchida e fechada.

Para isso acontecer, o trabalho começa ainda na hora do banho com a escolha de shampoos, máscaras e condicionadores para essa finalidade. Aposte nas linhas que contenham óleos nutritivos na composição e potencialize os efeitos usando os produtos na ordem correta: o shampoo é responsável por abrir as escamas dos fios; a máscara vem logo em seguida preenchendo a fibra capilar com água e nutrientes; e o condicionador fecha as cutículas, selando o tratamento. Mantendo essa rotina a cada 15 dias ou semanalmente nos casos mais danificados, aos poucos o cabelo volta o normal minimizando o frizz e a aspereza.

Finalizadores são a melhor forma de proteger os fios dos danos

Depois de tratar a fibra capilar e devolver água aos cabelos, é preciso pensar em proteger o fio para que as causas do ressecamento não continuem agindo e estraguem todo o trabalho. Nessas horas um bom finalizador com proteção térmica é fundamental para ser usado antes de processos com alta temperatura, como secador e chapinha. Esses produtos desenvolvidos especialmente para a hora de pentear também são fundamentais para blindar as madeixas contra agressões externas naturais, como sol, vento e poluição. A versão em óleo é uma boa escolha para os cabelos ressecados, já que ainda devolve o brilho que geralmente é afetado nesses casos.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação