Nutrição capilar de salão em casa: saiba como fazer a técnica que restaura o brilho e a maciez de cabelos secos

Fazer uma nutrição nos cabelos ajuda a acabar com o aspecto ressecado, armado e também com o frizz das madeixas. A técnica ficou conhecida por ser a segunda etapa do cronograma capilar, vindo após a hidratação feita semanalmente com máscaras de tratamento, mas também pode ser feita fora da agenda de tratamentos com os fios. Nutrir o cabelo significa devolver os lipídeos e as proteínas que ele perde naturalmente ou através de procedimentos químicos e outros processos, por isso, é preciso suprir essa necessidade com óleos e outros componentes nutritivos. Saiba como fazer em casa!

Nutrição complementa a hidratação nos cuidados com os cabelos

Muita gente aposta somente na hidratação com máscara de tratamento para cuidar dos cabelos, mas a nutrição promete potencializar esses efeitos, além de deixar a estrutura do fio mais forte e saudável. Por isso, a dica é combinar uma técnica com a outra e fazer um cronograma capilar para que os cuidados com as madeixas sejam mais eficazes.

Quem está com o cabelo com aparência muito danificada pode aproveitar que investiu nessa combinação e acrescentar a etapa da reconstrução, para completar o chamado cronograma capilar. Esta fase dá força ao cabelo e livra de quedas, através de produtos com queratina, ativo que recompõe a fibra do fio.

Saiba como fazer a nutrição em casa:

A maior diferença entre fazer a nutrição no salão de beleza e em casa é o cuidado do profissional ao aplicar os produtos no cabelo, hábito que pode ser aperfeiçoado em casa. Nutrir os cabelos é um ato que começa na lavagem dos fios e termina na finalização, ou seja, é preciso em uma linha completa para cabelos resssecados, com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e finalizador, e o ideal é que contenham óleos naturais em sua composição. Ele vai entregar mais brilho e maciez aos cabelos, além de ajudar na recarga dos lipídeos. Confira:

1 - Primeiro, lave os cabelos com um shampoo de nutrição, massageando o couro cabeludo normalmente com as pontas dos dedos, enxaguando, ao final, com água fria para ajudar no banho de brilho.

2 - Depois do shampoo, é a vez da máscara capilar, que vai preencher a fibra e repor massa aos fios. Aplique o produto mecha por mecha, somente no comprimento, massageando suavemente. Deixe agir pelo tempo que pedir na embalagem, e enxague com água fria.

3 - Em seguida, aplique o condicionador para selar as cutículas do cabelo e garantir ainda mais maciez.

4 - Na hora da finalização, não esqueça do óleo capilar. O finalizador também tem ativos que ajudam a potencializar a nutrição, além de selar qualquer ponta dupla e entregar mais brilho nos fios após secarem.

Nutrição pode ser feita em qualquer tipo de cabelo

A nutrição pode ser feita por qualquer pessoa que sinta o cabelo sem brilho, com os fios ásperos ao toque e com bastante frizz, tanto na raiz quanto no comprimento. Outro motivo para fazer a nutrição é quando sentir que o cabelo fica armado e sem forma, em vez de criar um volume bonito e equilibrado depois de seco. As cacheadas e crespas são as que mais fazem a nutrição em casa por conta dos fios naturalmente ressecados, mas quem tem madeixas lisas, onduladas também pode aderir á técnica. 

Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/nutricao-capilar-de-salao-em-casa-saiba-como-fazer-a-tecnica-que-restaura-o-brilho-e-a-maciez-de-cabelos-secos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/nutricao-capilar-de-salao-em-casa-saiba-como-fazer-a-tecnica-que-restaura-o-brilho-e-a-maciez-de-cabelos-secos", "name": "nutricao-capilar-de-salao-em-casa-saiba-como-fazer-a-tecnica-que-restaura-o-brilho-e-a-maciez-de-cabelos-secos" } } ] }