Beleza Extraordinária

Novo formato de escova potencializa ação do secador e promete acelerar o processo de escovação dos cabelos

  • Um novo aparelho promete facilitar a escovação dos cabelos
  • A escova prancha facilita o processo de alisamento, pois seu revestimento em cerâmica potencialisa o calor do secador
Tela cheia
Previous Next
Um novo aparelho promete facilitar a escovação dos cabelos
  • Um novo aparelho promete facilitar a escovação dos cabelos
  • A escova prancha facilita o processo de alisamento, pois seu revestimento em cerâmica potencialisa o calor do secador

Um novo lançamento do mercado de beleza promete facilitar a vida das mulheres. A escova em forma de prancha alisa, modela e finaliza todos os tipos de cabelo ao ser usada associada ao secador, além de dar mais brilho às madeixas. O aparelho é ideal para quem gosta de cabelos lisos, mas com movimento, já que não deixa os fios chapados.

Apesar do formato de prancha, a escova contém cerdas que desembaraçam e alinham os fios, deixando-os mais lisos e soltos. A praticidade é a principal vantagem do modelo, que também conta com uma trava para segurar as mechas entre as cerdas, e pode substituir as clássicas escovas redondas.

Revestimento em cerâmica potencializa calor do secador

A chapa revestida de cerâmica potencializa o calor do secador e o retém por mais tempo, o que faz com que o processo de escovação fique mais fácil e rápido, e as entradas para circulação de ar permitem que o calor atue nos dois lados da mecha. "O acabamento em cerâmica retém mais calor, e o perfil vazado otimiza o tempo de secagem e facilita a passagem do calor do secador", explica Marcelo Esquerdo, gerente de Produtos da Taiff/ ProArt, que lançou o produto, chamado Thermal Hair.

É essencial aplicar um protetor térmico antes de usar qualquer utensílio que utilize do calor para modelar os fios, como secador, chapinha e babyliss. Apesar da escova prancha não esquentar sozinha, ela retém o calor do secador, o que esquenta os fios. Para evitar o risco de ressecamento excessivo, aposte nos produtos termoativos.

Aparelho alisa cabelos cacheados, mas não modela as pontas

A escova prancha não oferece nenhum poder de alisamento caso não seja utilizada combinada ao secador de cabelos. Mas, associada ao calor, o utensílio pode ser usado até por quem tem cabelos cacheados. "O aparelho alisa os fios crespos, mas não dá uma finalização nas pontas como com a escova normal", comenta Marcelo. Quem desejar modelar as pontas pode recorrer à escova redonda para o acabamento.

A utilização da escova prancha é simples. Lave os cabelos normalmente e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Em seguida, desembarace os cabelos com cuidado, de preferência com um pente de dentes largos, já que a umidade deixa os fios mais propensos à quebra. Seque levemente as madeixas com o secador, e então, inicie o processo de escovação. Divida os cabelos em mechas, e comece a alisar a partir da nuca. Puxe a escova cuidadosamente da raiz em direção às pontas, direcionando o jato de ar quente do secador constantemente em direção às suas entradas de ar.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação