Beleza Extraordinária

Noivas com penteados trançados: tiara ou coque lateral?

O coque lateral deixa a noiva com um estilo mais despojado. O penteado foi a escolha da grife Kenneth Pool durante o NY Bridal Fashion Week

Para o grande dia, as noivas buscam penteados que combinem com sua personalidade e com o estilo da festa. Para as mais românticas, as tranças ajudam a deixar o visual bonito sem muito esforço, com efeitos que variam dos mais simples e desalinhados até os mais elaborados. Atemporal, o estilo é adequado para qualquer horário da cerimônia, seja de dia ou à noite, e ainda ajuda a manter o cabelo bonito durante a festa toda.

Romantismo em tiara de tranças para noivas

Se o estilo retrô é a maior influência da cerimônia, vale apostar em um penteado que combine com a ocasião. A tiara de tranças, ornamento comum ao visual das camponesas que investiam nas madeixas presas para que os fios não atrapalhassem no trabalho, deixa o look mais feminino e com ar vintage. Democrática, a tiara de tranças pode ser usada com as madeixas soltas, em um estilo mais informal, ou com os fios presos em um coque, sofisticando o visual.

O look é aposta de famosas em eventos que pedem maior produção e esteve presente na passarela da grife Rebecca Minkoff, que desfilou uma tiara de tranças dupla acompanhada de uma franja lateral durante a semana de moda de Nova York.

Coque lateral deixa penteados com ar mais despojado

O coque é um clássico em casamentos e um dos penteados mais usados até hoje, podendo deixar o visual mais polido e elegante. Mas se a noiva prefere um estilo mais despojado, pode optar pela versão lateral, que ainda oferece um ar romântico, dando um toque contemporâneo ao look. Se a intenção, porém, for um estilo mais feminino, vale ornar o coque com uma trança embutida na lateral.

O visual é ideal para quem quer dispensar o uso do véu, já que o utensílio iria esconder os detalhes do penteado. Se o casório acontecer à noite, vale investir ainda em acessórios como presilhas com brilhos que irão destacar as madeixas. Já se a cerimônia for durante o dia, o coque estilo "podrinho" pode ajudar a deixar o look da noiva mais desalinhado.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais