Beleza Extraordinária

Noivas: cabelos com coroas de flores para o "grande dia"

  • O enfeite florido pode ser feito com pedraria imitando o formato de flores.
  • O ondulado nos fios valoriza o penteado com coroa.
  • Mulheres com cabelos mais curtos também podem apostar no visual.
  • As pérolas unidas à flores deixam o visual clássico
  • O estilo com flores faz referência ao "boho chique" dos anos 1970.
Tela cheia
Previous Next
O enfeite florido pode ser feito com pedraria imitando o formato de flores.
  • O enfeite florido pode ser feito com pedraria imitando o formato de flores.
  • O ondulado nos fios valoriza o penteado com coroa.
  • Mulheres com cabelos mais curtos também podem apostar no visual.
  • As pérolas unidas à flores deixam o visual clássico
  • O estilo com flores faz referência ao "boho chique" dos anos 1970.

De acordo com a consultora de estilo Luana Zabot, as noivas começaram a usar flores no cabelo ainda no Império Romano, onde a cerimônia de casamento já tinha um cunho especial e as noivas se vestiam de túnica branca ornadas com tranças e flores: "as flores representavam fertilidade quando usadas no casamento", contou. Nos anos 1960, o acessório com flor começou a aparecer nos cabelos volumosos da atriz Brigitte Bardot, mas nos dias atuais, a moda pegou depois que a cantora Lana Del Rey resgatou a tendência ao usar uma coroa ornamentada com flores grandes no videoclipe de uma de suas músicas mais famosas. Desde então, esse tipo de adereço é a aposta das meninas românticas tanto no Carnaval, como em festas do dia a dia ou em casamentos com pegada retrô.

Esse estilo de adereço funciona super bem em casamentos praianos ou no campo, especialmente pela manhã ou durante a tarde. As flores no cabelo trazem fazem referência no estilo dos anos 1970, época onde a moda era o "boho chic", devido à influência do movimento hippie. Para quem quer usar a cora de flores hoje, é ideal combiná-la com vestidos curtos, especialmente para quem quer casar na praia. "Por ter toda essa carga de antecedentes, a coroa com flores faz a cabeça de noivas mais descoladas e informais", conclui a consultora.

Acessório descontraído para casamento formal

Apesar de ser um acessório que combina com cerimoniais em locais abertos e durante o dia, nada impede que noivas se casem em igrejas com coroas de flores na cabeça. Para usar com os cabelos soltos e com vestidos de tecidos mais fluidos, silhueta em "A" ou mais sequinha, as flores mais indicadas são as delicadas ou até mesmo as naturais, segundo Luana. Por ter uma textura que "conversa" com as flores, a renda também faz uma boa dupla para as coroas. Para cerimônias diurnas, a consultora de estilo aposta na coroa mais fina, já para as noturnas "flores aplicadas uma a uma no penteado da noiva, que pode ser uma trança ou coque podrinho são as mais indicadas".

Orne as coroas de flores com penteados

Os penteados que permitem o uso das coroas são os mais variados. Com os fios todos soltos, a coroa pode ser em formato de headband (como faixa sobre a testa) ou como tiara e arco. O volume nos fios vai valorizar o penteado.

Para a consultora, o penteado que se destaca ao ser usado com acréscimo de algumas flores são as tranças: "o efeito das tranças com coroas deixa o visual chique e descontraído ao mesmo tempo". Os trançados feitos para o lado do cabelo são charmosos, delicados e não menos elaborados que uma trança com os fios presos para trás, de forma mais clássica. Na dúvida, pense no estilo do vestido e no tipo de cerimônia e adeque o penteado a eles.

O tamanho da flor deve variar de acordo com a estatura da noiva. Mulheres altas devem optar por flores maiores e as mais baixas por flores menores, sempre proporcionais aos biotipos.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação