Beleza Extraordinária

Noiva vaidosa: dicas de tratamentos de beleza para fazer antes do casamento

  • Peeling, massagens, limpeza de pele, hidratação: os tratamento indicados para fazer de seis meses à uma semana antes do casamento
Tela cheia
Previous Next
Peeling, massagens, limpeza de pele, hidratação: os tratamento indicados para fazer de seis meses à uma semana antes do casamento

Apesar do famoso "dia de noiva", as mulheres que estão de casamento marcado precisam se preocupar com a pele e o cabelo bem antes da grande data para chegarem impecáveis ao altar. Alguns cuidados e tratamentos trazem resultados rápidos e podem ser feitos a uma semana da cerimônia. Já os mais intensos e de resultado a médio prazo necessitam de alguns meses de antecedência para um efeito fantástico no dia do casamento. Fique por dentro dos tratamentos e do tempo necessário para começar a ver os resultados antes do grande dia:

Seis meses antes da cerimônia: tempo para investir em tratamentos mais potentes

Com antecedência, é possível escolher tratamentos mais potentes para cuidar de pele e cabelo. Para quem tem manchinhas e imperfeições como cicatrizes, esse tempo é ideal para começar tratamentos com sabonetes que contenham ácido ou despigmentantes, segundo a dermatologista Cynthia Meyrelles.

A profissional explica que seis meses antes da cerimônia é o tempo ideal para iniciar tratamento com algumas sessões de peeling, que trata e clareia a pele: "Para as cicatrizes, o peeling deverá ser de médio a profundo, químico ou por dermoabrasão, uma vez ao mês. Já se o problema é oleosidade, o indicado são peelings superficiais que podem ser feitos também uma vez por mês, dependendo da cor da pele, combinado a outros tratamentos para combater a oleosidade.".

Além do rosto, outras partes do corpo podem receber tratamentos mais potentes para combater celulites e estrias, que podem ficar aparentes no vestidos mais justos se tiverem marcas muito profundas na pele. Nos cabelos, a dica é investir em tratamentos como o botox capilar ou a nano-queratinização, que restauram a fibra capilar, mas precisam de intervalos entre as aplicações.

Três meses antes de casar: cuidando de alguns detalhes de beleza sem radicalizar

Com três meses de antecedência já não é possível ter o mesmo resultado com tratamentos na pele do que aos seis meses. Para cada caso é preciso uma avaliação de um dermatologista, mas segundo Cynthia Meyrelles, dependendo do problema, ele pode ser atenuado com peeling a cada 15 dias até um mês antes da cerimônia.

Nesse período também é importante começar a decidir certos aspectos do casamento, como o cabelo. Se quiser experimentar um novo corte de cabelo, é o momento ideal para agir com uma margem segura para que o cabelo possa crescer se o estilo não agradar. A consultora de estilos especializada em noivas, Luana Zabot, garante que esse não é o momento para grandes transformações: "Mudanças radicais de cabelo, como corte e cor, perto do casamento podem deixar a noiva frustrada caso o efeito não saia como o desejado. Afinal, quem nunca cortou o cabelo e se arrependeu amargamente depois? Acredito que mudanças radicais devam ser feitas bem antes de três meses para que se possa consertar caso não dê certo. Mas quando a mudança é suave, indicada por um bom profissional, apenas para valorizar a beleza da noiva para o grande dia, esse é um prazo bom", sugeriu.

Clareando os dentes e moldando as sobrancelhas

Como o sorriso é um dos fatores mais importantes para as noivas, procurar um dentista para um clareamento também pode estar na sua agenda de beleza três meses antes da cerimônia, para chegar ao grande dia com dentes brancos e um sorriso de dar inveja, sugere a consultora. Outra sugestão é procurar um designer de sobrancelhas para esculpir o desenho ou ajustar possíveis falhas.

Para as adeptas do braonzeamento artificial, é bom lembrar que as marcas de biquíni na região do colo devem ser evitadas. O segredo da maquiagem é uma pele bonita, e o sol pode deixá-la ressecada e envelhecida. As noivas, principalmente as que escolhem vestidos no modelo tomara-que-caia precisam evitar a marca de bronzeado, que pode levar até seis meses para desaparecer", explicou a consultora Luana.

Um mês antes da cerimônia: teste maquiagem, penteados e esmalte para o grande dia

Na reta final para a festa de casamento, é importante parar com os tratamentos a longo prazo e se fixar nos preparativos para a data. Aproveite esse mês para testar maquiagem, esmalte e penteado de cabelos. Segundo Luana Zabot, nesse período o tom de pele da noiva tem menos chance de mudar e o cabelo já está no comprimento mais próximo do momento da cerimônia, o que garante mais chances de acerto no visual do grande dia.

Para combater o estresse pré-casamento e se mimar um pouco, invista em massagens no corpo que relaxam e ainda ajudam a ativar a circulação e desinchar. Quem usa os fios alisados ou coloridos precisa fazer a última manutenção um mês antes da cerimônia, para evitar os imprevistos.

Uma semana antes da cerimônia: hora de manter os cuidados

Uma semana antes do casamento é o período ideal para se preservar e prevenir problemas estéticos inesperados. Alguns procedimentos devem ser evitados, como explica a dermatologista Cynthia Meirelles: "Para evitar reações no dia do casamento, evite fazer limpeza de pele na semana antes da cerimônia, o que pode deixar a pele avermelhada por alguns dias, assim como o peeling além de tinturas para não manchar e o bronzeamento artificial", contou.

Cuidados básicos durante todo o tempo antes do casamento

Além de se preparar com antecedência, alguns fatores precisam acompanhar as noivas durante todo o período antes do casamento. Como algumas mulheres ficam muito estressadas antes de cerimônia, é importante se policiar para comer e beber água corretamente, e dormir ao menos oito horas por noite para conseguir uma pele com vida e brilho.

Os especialistas ainda indicam fazer exercícios físicos, pois ajudam a canalizar o nervosismo e ainda tonificam o corpo. Nos cabelos, o ideal é o tratamento contínuo com produtos indicados para seu tipo de cabelo. Invista em tratamentos no salão e . Com as madeixas saudáveis, não será preciso correr para recuperar os fios antes do casamento.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial