Beleza Extraordinária

Nikki Reed: qual o melhor visual para a atriz? Fios lisos e polidos ou com ondulado despojado?

O penteado polido com risca lateral dá a Nikki Reed um visual mais sofisticado e elegante

Nikki Reed estreou na carreira de atriz com apenas quinze anos, ao protagonizar o filme "Aos 13", do qual ela foi uma das roteiristas. O longa é baseado nas suas experiências durante a adolescência, e os estúdios de cinema acharam que ela seria a pessoa ideal para interpretar a personagem. A jovem não tinha interesse em ser atriz, mas aceitou o desafio, e desde então ficou conhecida por personagens rebeldes. Em suas aparições públicas, Nikki ostenta lindos cabelos em tom de castanho escuro.

No início deste ano, Nikki adotou um corte em comprimento médio, na altura dos ombros. Ela, que sempre teve os cabelos longos, surpreendeu os fãs com a mudança. O visual a deixou com aparência mais jovem e discreta. Ela abandonou as mandeixas longas para tentar fugir do estereótipo sensual, pois afirma que já perdeu muitos papeis porque os diretores não acreditavam que ela pudesse passar uma imagem mais séria.

Texturas renovam o visual e mudam a aparência

Em aparições públicas, Nikki é adepta do visual natural e gosta de usar os cabelos soltos. Para mudar a aparência, ela transforma a textura dos fios, ora lisos, ora ondulados. O penteado com risca lateral nas madeixas bem lisas e polidas garante um efeito elegante e sofisticado, ideal para eventos que pedem mais sobriedade. Esse estilo é atemporal e não sai de moda, além de poder ser adaptado para qualquer pessoa.

Já a textura ondulada e volumosa é ideal para ser usada no dia-a-dia ou em eventos despojados a noite, pois garante um visual mais ousado e divertido. Nikki já era adepta das mechas onduladas quando tinha os cabelos longos, e com o novo corte mostrou que o look pode ser adaptado para outros comprimentos.

Nikki segue os conselhos de beleza da mãe cabeleireira

Filha de uma cabeleireira, Nikki recebeu muitos conselhos da mãe sobre como cuidar dos cabelos. Um deles, ela revelou, é para não lavar demais. "Ela disse que não é bom. Então, lavo, no máximo, duas vezes por semana", contou. Além disso, a atriz dá preferência a produtos orgânicos, livres de parabeno e sulfato.

Mudança de visual para papel em filme

Ao ser anunciada para interpretar Rosalie Hale na série de filmes "Crespúculo", Nikki recebeu muitas críticas dos fãs da saga, já que a personagem nos filmes é descrita como loira. A atriz, então, precisou descolorir os cabelos para interpretar o papel, em um processo que durou 36 horas. A química agressiva danificou seus fios, e ela sofreu com a queda de cabelo. "Eu realmente queria que os fãs percebessem que eu era dedicada, e que estava fazendo tudo o que eu tinha que fazer, mesmo às custas de ficar careca", declarou a atriz. Para os quatro filmes seguintes, a mudança não foi tão radical, e ela optou por usar peruca nas cenas.
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema