Beleza Extraordinária

Negra e ruiva: saiba escolher a tinta vermelha ideal para seu tom de pele

  • Rihanna já foi adepta de vários tons de ruivo, mas as cores menos vibrantes são as que lhe caem melhor
Tela cheia
Previous Next
Rihanna já foi adepta de vários tons de ruivo, mas as cores menos vibrantes são as que lhe caem melhor

Os cabelos com tons avermelhados invadiram a temporada e caíram no gosto da mulher brasileira. Ao contrário do que se pensa, os fios vermelhos também caem bem para peles negras. Há tantas variações de tons de cabelo, que é possível encontrar a cor ideal para todas as peles.

A colorista Branca Di Lorenzo explica que o importante é ter um contraste com a pele para não ficar tom sob tom: "a pele negra mais clara pode diversificar mais. Pode ir do vermelho acobreado ao vermelho vibrante. Mas se a pessoas tiver a pele mais escura, o ideal é um vermelho fechado".

Segundo a colorista Edna Mesquita, mulheres negras com a pele fria têm pouco pigmento vermelho na pele e por isso é indicado um tom vermelho acobreado não tão intenso. Já para a mulher que possui a pele quente, Edna explica: "o ideal é um acobreado acinzentado que não seja tão quente, quase um caramelo acinzentado, como por exemplo, o que a Rihanna usou recentemente".

Branca também indica investir em luzes em tom um pouco mais claro antes de tingir as madeixas com o tom desejado. O resultado será um cabelo com nuances de cores.

Cuidados para manter a cor dos fios

Como a tintura resseca o cabelo, o ideal é hidratar o cabelo semanalmente e usar produtos especializados para cabelos tingidos. Por conter partículas de cor maiores que outros tons de tinta, o pigmento vermelho desprende-se do fio e desbota com mais facilidade . Para manter a cor em dia, os retoques devem ser feito em intervalos menores do que em outras tonalidades.

Proteja-se do sol

Para não ter cabelos desbotados e com aparência "queimada" por conta dos raios solares, utilize protetores solares para cabelos antes de se expor ao sol.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!