Beleza Extraordinária

Nécessaire de viagem: 4 produtos que quem tem cabelo cacheado ou crespo precisa levar na mala

  • Não sabe o que colocar na mala para cuidar dos cachos durante a viagem? Confira a matéria! (Foto: Instagram @janibellrosanne)
  • O creme de pentear é indispensável para garantir um bom day after na viagem   (Foto: Instagram @simplicityiskee)
  • Uma boa máscara de hidratação e óleo capilar ajudam a manter os cuidados do cabelo em dia durante o período de viagem (Foto: Instagram @africanmelaninnn)
Tela cheia
Previous Next
Não sabe o que colocar na mala para cuidar dos cachos durante a viagem? Confira a matéria! (Foto: Instagram @janibellrosanne)
  • Não sabe o que colocar na mala para cuidar dos cachos durante a viagem? Confira a matéria! (Foto: Instagram @janibellrosanne)
  • O creme de pentear é indispensável para garantir um bom day after na viagem   (Foto: Instagram @simplicityiskee)
  • Uma boa máscara de hidratação e óleo capilar ajudam a manter os cuidados do cabelo em dia durante o período de viagem (Foto: Instagram @africanmelaninnn)

As cacheadas e crespas costumam contar com alguns produtos curingas para que os cachos fiquem arrumados e bem hidratados no dia a dia - como condicionador, muitas máscaras de tratamento, óleos e cremes de pentear com diferentes efeitos, por exemplo. Não dá para levar toda a prateleira de beleza nas viagens, só que escolher apenas alguns deles é sempre uma tarefa difícil! Mas, reservando um espacinho da mala para os principais, dá para ficar com os cachos impecáveis durante o passeio sem que seja preciso renovar as compras por lá. Confira a lista para descobrir quais são!

1. Um produto que limpe e condicione ao mesmo tempo

Uma boa maneira de não ocupar muito espaço na mala de viagem é levar um produto que consiga limpar e condicionar os fios ao mesmo tempo. Além de agilizar o processo por unir dois passos em um só, esse tipo de produto também tem a vantagem de remover as impurezas sem aumentar o ressecamento dos cabelos cacheados e crespos - já que, por conta da fórmula com agentes limpantes mais suaves, não compromete a pouca oleosidade desse tipo de fio.

Para usar o produto, a dica é aplicá-lo na raiz e massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos - fazendo movimentos de dentro para fora - até sentir as madeixas bem limpas. Depois, é só aplicar mais um pouco diretamente nas pontas e enxaguar por completo. 

2. Uma máscara de hidratação potente 

Como os cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados constantes para que fiquem livres de ressecamento, não é bom deixar a hidratação de lado nem nas viagens. Por isso, por mais que a frequência do tratamento seja menor, vale levar uma boa máscara de hidratação na mala e reservar um tempinho para hidratar os fios - e pode ser no próprio banho mesmo, de maneira rápida e prática. 

Para garantir um bom resultado, a dica é aplicar o produto enluvando bem os fios e deixar agir pelos minutos indicados na embalagem. Por fim, é só enxaguar por completo com água fria para selar as cutículas e garantir mais brilho. 

3. Um óleo contra frizz e ressecamento 

Já que não dá para levar uma máscara de tratamento para cada etapa do cronograma capilar na viagem, o truque para manter a nutrição em dia é apostar em um óleo capilar. Aplicado junto com o creme de hidratação ou diretamente na ponta dos fios - durante a lavagem ou até mesmo na finalização -, o produto vai ajudar a eliminar o ressecamento e a controlar o frizz durante o período em que estiver fora de casa. E o melhor de tudo é que, com ele, você quase não vai ocupar espaço na sua bolsa! 

4. Um creme de pentear que ajude a fixar os cachos 

Se tem um produto que não pode ficar de fora da mala de uma cacheada ou crespa é o creme de pentear! Além de ajudar a prolongar a hidratação dos cabelos, o finalizador é muito importante para modelar os cachos e aumentar as chances de um bom day after até o dia da próxima lavagem.

Sendo assim, sempre que for viajar, não deixe de separar aquela versão indicada para o seu tipo de cacho que garanta o efeito que você mais gosta para fazer a fitagem ou finalização rápida sem dor de cabeça. 

 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!