Beleza Extraordinária

Naturais ou artificiais? Flores na cabeça fazem sucesso entre as noivas

Flores são clássicos das noivas, assim como o tradicional véu

Flores são elementos clássicos para as noivas, assim como o tradicional véu. Usadas desde o Império Romano, quando a cerimônia pedia túnica branca e trança para representar a fertilidade no casamento, o acessório ganhou novas formas nos fios das noivas. Além de enfeitar o penteado, as flores podem ser o acessório principal do visual.

Flores naturais deixam o visual mais alegre e despojado

Para as noivas que querem aderir ao visual florido, a primeira coisa a se pensar é no estilo da cerimônia. Flores naturais, por exemplo, ficam melhores em casamentos mais despojados, como em praias ou no campo, especialmente pela manhã ou durante a tarde. "O tamanho da flor deve variar de acordo com a estatura da noiva. Mulheres altas devem optar por flores maiores e as mais baixas por flores menores, sempre proporcionais aos biótipos", ensinou a consultora de estilo Luana Zabot.

As flores naturais fazem referência ao look boho chic que atualmente está em alta e faz sucesso como acessório em diversas ocasiões, como no carnaval. Além de complementar o visual de penteados mais tradicionais como coques e tranças, as flores também podem ser usadas em coroas, que precisam ser adequadas ao clima da cerimônia: " é ideal combiná-la com vestidos curtos. Por ter toda essa carga de antecedentes, a coroa com flores faz a cabeça de noivas mais descoladas e informais", contou.

Flores ganham materiais diferentes para combinar com ocasiões mais elegantes

Para as cerimônias mais formais, as flores podem ganhar diversos formatos e materiais que as deixem mais elegantes e apropriadas para ocasiões mais sérias. Como são delicadas, podem ser combinadas com vestidos mais sequinhos, criando um look discreto, ideal para noivas minimalistas e que não gostam de produções exuberantes. Já as noivas que preferem muitos detalhes também podem investir no acessório para destacar o véu ou outro arranjo no cabelo.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais