Beleza Extraordinária

Nathalia Dill: o penteado sofisticado de Silvia em "Joia Rara"

  • O visual sofisticado de Nathalia Dill em "Joia Rara" está conquistando as telespectadoras
  • A vilã usa chapéu para dar um toque de elegância quando precisa sair à rua
  • A personagem Silvia não abre mão do coque, e deixa-o frouxo com mecha lateral para um penteado despojado
  • A maquiagem com lábios de cores fortes também se tornou característica do visual
Tela cheia
Previous Next
O visual sofisticado de Nathalia Dill em "Joia Rara" está conquistando as telespectadoras
  • O visual sofisticado de Nathalia Dill em "Joia Rara" está conquistando as telespectadoras
  • A vilã usa chapéu para dar um toque de elegância quando precisa sair à rua
  • A personagem Silvia não abre mão do coque, e deixa-o frouxo com mecha lateral para um penteado despojado
  • A maquiagem com lábios de cores fortes também se tornou característica do visual
A novela "Joia Rara" se passa entre as décadas de 1930 e 1940 e conta a históra de amor entre Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin). Porém, como em toda boa trama, existe uma vilã tentando separar o casal. A antagonista da vez é Nathalia Dill, que dá vida à Sílvia Zampari, e vem se destacando pelo visual sofisticado. O coque baixo é a marca registrada da personagem, que usa fios em tom de castanho acobreado, e investe em chapéus, sinônimo de elegância para as mulheres da época. A caracterização inclui ainda roupas em tons escuros e maquiagem dramática.

Penteados mostraram a evolução da personagem na trama

No início da novela, Silvia apareceu com um visual mais humilde, com os cabelos bem ondulados e fios soltos. Ela deseja se vingar de Ernest Hauser (José de Abreu), que acredita ter provocado a decadência e morte de seu pai, e começa a trabalhar como sua assistente. Convivendo com a família, ela conquista o filho do patrão, Franz, e se casa com ele. Após o matrimônio, acontece a virada na aparência da personagem, que se torna uma mulher chique e sofisticada. Silvia, então, passa a usar fios lisos sempre presos em coques baixos.

O penteado sofisticado é usado em diferentes variações. Para um visual mais sério, o cabelo é todo alinhado para trás e preso em um coque com rolo. Já para ocasiões mais informais, Silvia prende os cabelos de maneira mais frouxa e deixa uma mecha de cabelo solta na lateral do rosto. Como as mulheres da época usavam, ela aposta em chapéus, que lhe conferem elegância sempre que precisa sair a rua. O acessório também representa a classe social de cada um. Se no início da trama a personagem usava boinas simples, depois que entra para a família Hauser ela utiliza peças de glamour.

Maquiagem dá destaque aos lábios com cores fortes

A maquiagem que Nathalia usa na novela também está chamando atenção. O batom em tom burgundy se tornou um dos mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo, mas ela também aposta nos vermelhos e vinhos para colorir os lábios. As cores fortes fazem contraste com a pele clara da atriz e dão firmeza e dramaticidade à produção da vilã. Para o visual não ficar pesado demais, os olhos são discretos, deixando o destaque apenas para a boca.

É possível adaptar o visual usado pela vilã Silvia em "Joia Rara" nos dias de hoje. O coque, além de ser um clássico que não sai de moda, é uma aposta certeira para festas ou ocasiões mais refinadas. Para quebrar a seriedade do penteado, invista em texturas ou tranças, ou prenda-o lateralmente. A maquiagem é super atual e os tons de batom escuros continuam na moda durante o verão.

ver mais : Cabelos das famosas - Coque
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação