Beleza Extraordinária

Natalie Westling: modelo fica mais bonita com os cabelos castanhos ou vermelhos?

Apesar de ter cabelos naturalmente loiros, Natalie Westling fez sua estreia nas passarelas com as madeixas castanhas

Natalie Westling vem roubando as atenções do mundo da moda por seus cabelos em tom de vermelho flamejante. Seguindo os passos de Charlotte Free e Chloe Norgaard, famosas por suas madeixas coloridas, a norte-americana foi uma das modelos novatas mais celebradas da temporada outono-inverno 2014 da Semana de Moda de Nova York. Criando um contraste entre os fios vibrantes e a pele de porcelana, ela possui um visual excêntrico e exuberante.

Coloração vibrante foi sugestão de estilista


A modelo tem os fios naturalmente loiros, mas surgiu nas passarelas com as madeixas tonalizadas de castanho escuro. Foi com este visual que ela desfilou para grifes renomadas, como Louis Vuitton, Chanel e Saint Laurent, durante a Semana de Moda de Paris, e passou despercebida. Já na temporada seguinte, com as madeixas em tom neon, ela provou que uma transformação radical pode fazer toda a diferença.

A coloração foi feita especialmente para a campanha da coleção primavera-verão 2014 da grife Marc Jacobs, na qual Natalie aparece ao lado de Miley Cyrus, e foi uma sugestão do próprio estilista. "Ele é um dos meus maiores apoiadores e é uma honra fazer parte de sua equipe. Marc me incentivou a pintar os cabelos e confiou muito em mim, o que tem sido ótimo para a minha carreira", contou ao site Grazia Daily.

Modelo perdeu trabalhos por causa da transformação


No entanto, a mudança não agradou a todos. "Os estilistas ficaram muito surpresos, e alguns não gostaram da mudança, mas não me importei. Essa cor realmente não combinaria com algumas coleções, então, eu entendo não ser escolhida para todos os desfiles", afirmou em entrevista à rede de televisão CNN. "Mas eu adorei o resultado. Acho que é uma ótima maneira de me destacar", completou.

Já aqueles que gostaram da transformação até se aproveitam da coloração radical como um complemento à produção para o desfile. Foi o caso de Prabal Gurung, que vestiu Natalie com peças exatamente do tom de suas madeixas. "É ótimo poder ser tão diferente das outras modelos. Ninguém mais tem essa cor de cabelo, então, estou tendo uma ótima oportunidade", revelou em entrevista ao site Grazia Daily.
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!