Beleza Extraordinária

Multimasking para fazer um detox na pele: saiba como combinar 3 tipos de máscara de argila no rosto

  • O detox facial pode ser feito em casa, combinando 2 ou 3 cores de máscara de argila. Saiba como fazer! (Foto: Instagram @@xxshophiehermannxx)
  • A argila preta, verde e vermelha são as principais cores para fazer um multimasking detox poderoso na pele do rosto (Foto: Instagram @nabiilabee)
  • Para fazer o multimasking, basta combinar 3 cores de argila para tratar probleminhas diferentes em cada parte do rosto (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
O detox facial pode ser feito em casa, combinando 2 ou 3 cores de máscara de argila. Saiba como fazer! (Foto: Instagram @@xxshophiehermannxx)
  • O detox facial pode ser feito em casa, combinando 2 ou 3 cores de máscara de argila. Saiba como fazer! (Foto: Instagram @@xxshophiehermannxx)
  • A argila preta, verde e vermelha são as principais cores para fazer um multimasking detox poderoso na pele do rosto (Foto: Instagram @nabiilabee)
  • Para fazer o multimasking, basta combinar 3 cores de argila para tratar probleminhas diferentes em cada parte do rosto (Foto: Juliana Coutinho)

O detox facial é o que garante aquele descanso merecido para a pele. É que o acúmulo de maquiagem, cremes, protetor solar - principalmente no verão! - e a exposição à poeira e à poluição todos os dias pode deixar a pele cheia de toxinas e impurezas que se acumulam nos poros e impedem a renovação de maneira saudável. É quando o rosto fica com aquela sensação pesada e com os poros muito aparentes, sabe?

Por mais que o sabonete facial ajude na limpeza diária, é o detox, geralmente feito com máscaras de argila, que vai deixar a pele "respirar" e se regenerar. A boa notícia é que nem sempre é preciso ir até clínicas de estética para fazer o tratamento: hoje, as máscaras de argila são mega rapidinhas e ainda podem ser combinadas entre si para desintoxicar a pele em casa. Saiba como fazer! 

A importância do detox e os resultados da técnica 

Desintoxicar a pele com máscaras de argila significa esfoliar e remover todas as sujeirinhas acumuladas nos poros e ao mesmo tempo inserir nutrientes que fazem superbem ao rosto. O resultado é uma pele regenerada, mais macia, uniforme, mais clara e luminosa. O detox pode ser feito uma vez por semana, em todos os tipos de pele, principalmente em peles oleosas e com acne, com inchaço e aparência cansada e peles que já demonstram aquelas primeiras linhas finas de expressão.  

Qual é a melhor argila para fazer o detox em casa? 

Para um detox poderoso em casa, vale apostar no multimasking com 2 ou 3 cores de argila em cada parte do rosto. As mais conhecidas e que têm o poder de desintoxicar a pele são a verde e a preta. Cada uma tem uma função específica: a argila verde é matificante e cicatrizante, e ajuda a diminuir a oleosidade e a desinflamar cravos e espinhas. Já a argila preta tem carvão ativado, componente que é anti-inflamatório, anti-oxidante e anti-estresse, e ajuda a regenerar e a iluminar a aparência "envelhecida" do rosto. 

Como combinar as cores de argila no detox? 

Argila preta: você pode aplicar a máscara preta na maior parte do seu rosto, mas principalmente na zona "T", que engloba testa, nariz e queixo, porque essas áreas costumam ser mais oleosas e sofrer os impactos das toxinas. Também vale aplicar a argila preta ao redor dos olhos - nunca nas pálpebras - para desinchar e iluminar as olheiras e linhas de expressão.

Argila verde: vale aplicar a argila verde nas bochechas, na ponta do queixo e no maxilar, áreas que costumam ter cravos e espinhas em mulheres adultas. Se você também sofre com acnes em outros locais, também vale aplicar a argila verde somente nas áreas dessas inflamações. 

Bônus: você também pode combinar uma terceira cor de argila nas partes que não são oleosas do seu rosto, mas que eventualmente sofrem com ressecamento e descamação, ou que ficam irritadiças facilmente, como ao redor dos lábios, por exemplo. Uma dica é usar a argila vermelha, que ajuda a ativar a circulação sanguínea e hidratar a pele. 

Como fazer o multimasking detox:

1. Separe uma espátula de madeira ou plástico que seja fácil de limpar entre uma aplicação e outra;

2. Você também pode aplicar cada máscara com os próprios dedos! Basta lavá-los com água entre uma aplicação e outra;

3. Lave o rosto com sabonete neutro ou próprio para o seu tipo de pele;

4. Aplique a primeira cor de argila na área desejada;

5. Lave a espátula ou os dedos e parta para a segunda cor de argila;

6. Novamente, lave o acessório usado na aplicação e deposite a terceira cor de argila na parte do rosto que esteja faltando;

7. Aguarde o tempo indicado na embalagem do produto;

8. Lave todo o rosto de uma vez só, de preferência com água fria! 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais