Beleza Extraordinária

Multimasking de Mari Maria: saiba como a blogueira usa as máscaras faciais para cuidar da sua pele mista e sensível

  • A blogueira Mari Maria é fã das máscaras faciais de argila e não dispensa o multimasking. Saiba os detalhes na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  • O multimasking é a técnica que usa mais de uma máscara facial ao mesmo tempo para tratar diversos probleminhas na pele (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
A blogueira Mari Maria é fã das máscaras faciais de argila e não dispensa o multimasking. Saiba os detalhes na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  • A blogueira Mari Maria é fã das máscaras faciais de argila e não dispensa o multimasking. Saiba os detalhes na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  • O multimasking é a técnica que usa mais de uma máscara facial ao mesmo tempo para tratar diversos probleminhas na pele (Foto: Juliana Coutinho)

Você conhece os benefícios do multimasking? A técnica, que combina várias máscaras faciais, é queridinha de Mari Maria para fazer um detox no rosto! Se, como ela, você adora usar maquiagem todos os dias, precisa ter um cuidado todo especial com a sua pele para que ela fique sempre luminosa e livre de imperfeições. A blogueira usa base e corretivo no dia a dia, e uma vez por semana, ela aposta no cuidado com máscaras de argila. Quer saber como ela combina as fórmulas para fazer um multimasking perfeito para a sua pele? Confira a matéria e descubra!

Máscara de argila é segredo de Mari Maria para limpar a pele em profundidade

Não há mal nenhum em usar maquiagem mais pesada no dia a dia, mas é fundamental sempre limpar muito bem o rosto para evitar qualquer problema por conta de poros obstruídos com base ou pó. Além de lavar com sabonete de manhã e à noite, Mari Maria também tem outro cuidado frequente para limpar os poros em profundidade. "Eu sempre esfolio e uso uma máscara desintoxicante de argila. A fórmula ajuda muito, deixa a pele bem limpinha", contou a blogueira ao Beleza Extraordinária. Os passos da sua rotina são bem simples: "primeiro eu limpo com água micelar, depois lavo o rosto, venho com a máscara e lavo de novo", explicou. 

Máscaras verde e preta são as favoritas de Mari para fazer multimasking

  • Saiba como fazer o multimasking de Mari Maria (Foto: L'Oréal Paris)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como fazer o multimasking de Mari Maria (Foto: L'Oréal Paris)

A pele sensível e cheia de sardinhas de Mari Maria também é oleosa na região central do rosto! Por isso, na testa, queixo e nariz, é inevitável que apareçam algumas espinhas e cravos de vez em quando. Mas, para manter as imperfeições sob controle, a ruiva faz uma combinação de máscaras infalível. "Eu adoro usar a máscara de argila verde, porque elimina um pouco da oleosidade, e aplico principalmente na zona "T". Já na região abaixo dos olhos, que é um pouco mais escura, aposto na máscara preta para dar aquela iluminada", contou a blogueira.

Veja o passo a passo da aplicação dos produtos:

1. Comece com o rosto limpo - pode lavar ou usar uma água micelar para o efeito;

2. Com as pontinhas dos dedos, aplique a máscara verde em todo o rosto, evitando a região dos olhos e um pouco abaixo dela;

3. Lave as mãos e aplique a máscara preta na área livre abaixo dos olhos (evite as pálpebras);

4. Deixe agir por alguns minutinhos e enxágue;

5. Aplique um creme hidratante e um protetor solar.

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais