Beleza Extraordinária

Mude o estilo da franja com a ajuda de escova e secador

Com secador e escova é possível estilizar a franja de diferentes maneiras

Há quem pense que uma vez cortada, a franja irá se "comportar" da mesma forma diariamente. A boa notícia para as donas de fios mais curtos sob a testa é que com a ajuda de uma escova, um secador e um spray fixador, é possível variar em instantes entre franja reta, estilo "cortininha" e o modelo que lembra uma vírgula. Mudando o formato da franja, é possível mudar a "cara" de todo o look .

Para domar as mechas mais curtas , é preciso pouca habilidade e alguns apetrechos que podem ajudar a chegar ao modelito desejado. Confira as dicas para estilizar a franja ao estilo das famosas Emma Stone, Zooey Deschanel e Alexa Chung.

A franja reta de Zooey Deschanel

Um dos modelos mais comuns de franja, o modelo reto, pode funcionar com fios de variados tamanhos, que podem dar o tom ao estilo moderninho da personagem Amélie Poulain e ao visual retrô de Zooey Deschanel. Mais versátil, o penteado de Zooey pode ser feito com a ajuda de um secador, um bob com velcro (com cerca de cinco cm de diâmetro) e um spray de fixação leve.

Borrife o spray de fixação moderada sobre a franja úmida e seque os fios, posicionando o secador - com o bico direcionador de ar - acima do topo da cabeça. O ar quente deve partir de cima para baixo, acompanhando a direção do crescimento dos cabelos.

Com os fios ainda quentes, prenda o bob à franja de forma que a mecha faça uma curva descendente em direção à testa. Aguarde alguns minutos, retire o bob e pressione levemente a franja sobre a testa. Esta forma de secar a franja é ótima para quem já está com os fios mais compridos, mas não quer abrir mão do look retinho.

A franja "cortininha" de Alexa Chung

Ícone de estilo, a modelo Alexa Chung brinca bastante com o formato de sua franja, mas sua marca é o visual conhecido por "cortininha"; em que os fios ficam separados por mechas laterais. Para copiar o estilo, use uma escova redonda média (cerca de sete cm de diâmetro) e, após repartir a franja úmida ao meio, seque cada lado separadamente, envolvendo a escova com os fios na direção da testa às orelhas. Finalize com o spray de fixação moderada.

Este modelo de franja é perfeito para as donas de rostos redondos ou que têm o formato "coração".

A franja vírgula de Emma Stone

Entre colorações que a tornam ruiva e o platinado dos cabelos da personagem Gwen Stacy da série de filmes do Homem Aranha, Emma Stone mostra que seu modelo preferido de franja é a lateral. A atriz desfila penteados glamourosos com os fios que cobrem a testa até nos tapetes vermelhos. Inspire-se no estilo "vírgula" e repita o visual em casa com a ajuda de um pente fininho, grampos de cabelo e secador.

Para começar, com o cabelo úmido, penteie a franja para o lado que desejar. Para ajudar a assentar os fios novos ou rebeldes, use uma mousse modeladora. Puxe a ponta da mecha que forma a franja, faça uma voltinha - como uma vírgula mesmo - e prenda-a à lateral da cabeça com grampos. Aguarde alguns minutos e retire os grampos.

A franja lateral favorece rostos quadrados e combina com todos os comprimentos de cabelo.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais