Beleza Extraordinária

Morena iluminada para 2019: cabeleireiro Alê Crema conta todas as tendências para luzes perfeitas

  •  Confira qual vai ser a tendência para morena iluminada 2019 e entenda como conseguir o efeito caprichado no visual (Foto: Instagram @danielleemilie)
Tela cheia
Previous Next
Confira qual vai ser a tendência para morena iluminada 2019 e entenda como conseguir o efeito caprichado no visual (Foto: Instagram @danielleemilie)

As inspirações do Instagram e os experts no assunto não deixam dúvidas: morenas iluminadas ainda continuam em alta em 2019! Ótima notícia para quem quer mudar o visual sem fazer nada tão radical, né? E para começar o ano apostando na tendência de coloração do jeito certo, a gente pode ajudar.

Batemos um papo com o colorista Alê Crema para saber o que vai bombar em 2019 sempre que o assunto for luzes no cabelo castanho. Ele deu várias dicas e já apontou quais técnicas, cores e estilos vale a pena copiar esse ano, viu? Leia a entrevista completa!

Beleza Extraordinária: Já reparamos que criar luzes fazendo o contorno do rosto está em alta! Como isso funciona?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ANARA by ANA LERIDA (@anarabyanalerida) em

Alê Crema: O contorno serve para dar luminosidade sem precisar fazer luzes no cabelo inteiro, por isso é geralmente usado na frente - para fazer a mecha mais larga - e por baixo do cabelo todo o contorno da cabeça. É legal para a morena porque ela não deixa de ser morena e ainda consegue um diferencial no cabelo, além de ser uma boa opção para a cliente que não quer retocar as madeixas toda hora.

BE: E como fazer esse contorno com as luzes sem marcar demais o visual?

AC: Para fazer o visual sem marcar, geralmente fazemos a coloração no estilo ombré, desfiando o cabelo sem pegar desde a raiz. Essa técnica se chama eriçar o cabelo - que é justamente desfiar as madeixas por baixo e o que sobra de fio é colorido com o pincel. Outra possibilidade também é a de pegar a mecha e ir pincelando fazendo um degradê com o pincel, sem marcar o fio. 

BE: Para um resultado natural com as luzes, em que altura do comprimento deve começar as mechas?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Own Your Glow (@ownyourglow) em

AC: Você começa a fazer do ombro pra baixo, ou 3 a 4 dedos para baixo da raiz. Fica mais natural, menos marcado. Mas lembrando: além disso, o segredo é ir sempre desfiando com o pente para não ficar nenhuma marca do tom escuro para o claro.

BE: Como escolher a cor certa para as luzes no look de morena iluminada?

AC: Geralmente eu uso o critério de escolher dois tons mais claros do que o tom natural do cabelo. Se é um castanho escuro, dá para trabalhar as luzes com um castanho claro ou até loiro escuro. Nada muito diferente da raiz para não dar muita diferença. O que se usa muito agora é o tabaco, amêndoa, chocolate, caramelo e doce de leite - essas são as cores em alta para as morenas.

BE: Quais são as suas dicas para conseguir um visual de castanho iluminado perfeito para 2019?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Danielle Canseco • San Diego (@danielleemilie) em

AC: A minha dica é eriçar bastante o cabelo para não marcar e escolher uma cor que combine com a sua pele. Aí, vale dizer novamente, geralmente dois tons mais claro é o suficiente para deixar o visual bem natural. Além disso, não é muito bom fazer muitas luzes espalhadas pelo cabelo. Vale fazer um pouco menos de mechas para continuar sendo morena e só manter o ar iluminado.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha