Beleza Extraordinária

Modelador de cachos: babyliss, miracurl, chapinha... Conheça os tipos de aparelhos para enrolar os fios!

  • Conheça os principais modeladores de cachos (Foto: Instagram @joyjah)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os principais modeladores de cachos (Foto: Instagram @joyjah)

Quando você pensa em modeladores de cachos, qual é a primeira coisa que vem à mente? Provavelmente é o babyliss, né? Mas, embora seja o mais popular entre as mulheres que amam cachos perfeitinhos, ele não é o único aparelho ou ferramenta que você pode usar para modelar o cabelo cacheado - ou mesmo criar cachos nos lisos. 

Cada opção pode ser usada dependendo do tipo de cacho que você quer fazer - e do tempo que você tem disponível, é claro! Quer conhecer outras opções de produtos para modelar seus cachos e descobrir quando usar cada um deles? Então, vem conferir essa lista que a gente preparou com os principais tipos de modelador de cachos.

Babyliss é a opção mais popular entre as mulheres

Essa é a ferramenta mais clássica entre as mulheres que adoram desfilar por aí com cachos perfeitinhos. O babyliss pode ter pinça ou não, dependendo do modelo escolhido - mas isso não altera muito a forma de usar. Além disso, os aparelhos de babyliss podem ter diferentes larguras, que vão influenciar no tamanho dos cachos. Quanto mais fino ele for, mais fechadinho será cada cachinho. 

Babyliss em espiral ajuda a modelar cabelos finos

Além do babyliss tradicional, existem também outros modelos do produto - como o babyliss em espiral. Ele também é muito fácil de usar e é perfeito para quem tem o cabelo liso e fino, ajudando a conquistar cachos lindos. A principal diferença é que esse tipo de babyliss conta com uma espiral ao redor do ferro modelador, ajudando a posicionar a mecha e criar cachos naturais de uma forma bem prática.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

Miracurl é alternativa prática e fácil de usar

Se você quer criar cachos no seu cabelo, mas não tem muito prática com outras ferramentas, o miracurl pode ser a opção perfeita para você. Ele é um modelador de cachos automáticos que modela o cabelo com muita facilidade. É só posicionar o aparelho em uma mecha - na altura que você quer que os cachos comecem -, que ele puxa os fios por alguns segundos e forma cachos bem naturais. 

Chapinha é perfeita para quem quer ondas naturais

Se engana quem pensa que a chapinha só pode ser usada para alisar os fios. Ela também pode ser um excelente modelador de cachos, especialmente para quem adora fazer ondas bem naturais no cabelo. Assim como o babyliss, a largura da chapinha vai influenciar no tamanho dos cachos. A dica é pegar uma mecha de cada vez, enrolá-la para fazer cachos e usar a chapinha para modelar. 

Bigudinho ajuda a deixar os cachos super definidos

Além das ferramentas de calor, existem outros acessórios que ajudam a conquistar cachos lindos e definidos. Se você é daquelas que não abre mão do máximo de definição, o bigudinho é ideal para modelar o seu cabelo. É só passar uma mistura de creme de cabelo com gel em cada mecha, enrolar no bigudinho desde as pontas e esperar até os fios secarem. Depois, é só usar um pouco de spray fixador para seus cachos durarem bastante.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais