Beleza Extraordinária

Mitos e verdades sobre produtos finalizadores: tire as suas dúvidas

  • Confira quais conceitos sobre finalizadores de cabelo são verdadeiros e quais são falsos
Tela cheia
Previous Next
Confira quais conceitos sobre finalizadores de cabelo são verdadeiros e quais são falsos

Os produtos finalizadores, como o creme de pentear, o óleo capilar, o spray fixador e o gel  são essenciais para estilizar os fios no dia a dia, ajudando a fixar os penteados e a deixar as mechas com aspecto brilhoso e saudável. Mas quem nunca ficou na dúvida se pode usar os produtos em cabelos oleosos ou muito finos? Ou então se os fios crespos podem ser finalizados com qualquer uma das opções? Para acabar de vez com essas e muitas outras dúvidas, confira alguns mitos e verdades sobre finalizadores!

Quem tem cabelos oleosos deve evitar o uso de finalizadores? MITO

Muitas mulheres acreditam que por terem cabelos oleosos, não devem usar produtos finalizadores, para não agravar o problema. Mas essa afirmação não passa de mito: pelo contrário, quando usados corretamente, eles podem ajudar a disfarçar o efeito escorrido, como as mousses e sprays para dar volume ao cabelo. O ideal é sempre aplicar os produtos nos fios úmidos e manter uma boa distância da raiz e do couro cabeludo, para evitar problemas como caspa e seborreia.

Estilizar os cabelos crespos requer mais cuidado? VERDADE

A estrutura espiralada dos cabelos cacheados e crespos faz com que eles sejam mais frágeis e, por isso, tendem a quebrar com maior facilidade. Por isso, na hora de estilizar este tipo de fio é essencial ter mais delicadeza, especialmente ao desembaraçar. Uma dica é escolher pentes de dentes largos e pentear enquanto ainda estiverem úmidos, aproveitando para inserir os produtos finalizadores durante esta etapa. 

O creme de pentear torna os fios mais finos e pesados? MITO

De acordo com a sua função específica, alguns cremes de pentear dão a sensação de fios mais pesados, por deixá-los mais lisos e hidratados. No entanto, o produto não afeta em nada a leveza e saúde dos fios, que voltam ao efeito natural assim que é removido. Porém, é importante ficar atenta ao excesso de aplicação, especialmente no couro cabeludo, que pode criar uma camada de resíduos que enfraquece o fio e inibe o seu crescimento. 

O uso do gel pode acelerar a queda dos cabelos? VERDADE

Se forem usados no couro cabeludo, alguns géis e pomadas podem causar, sim, a obstrução dos folículos capilares, inflamando-os, o que causa a tão temida foliculite. O seu bloqueio também pode causar a queda dos cabelos, além de inibir também o seu crescimento. Para quem não abre mão do efeito, é essencial fazer uma limpeza profunda com um shampoo anti-resíduos semanalmente, e investir em uma linha de lavagem específica para purificar as raízes do cabelo. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação