Beleza Extraordinária

Microproteína + Arginina: a combinação ideal para deixar os cabelos finos e frágeis mais resistentes da raiz às pontas

  • Cabelos finos precisam de nutrientes e mais massa capilar, combinação que pode ser adquirida através da junção da arginina com microproteína
Tela cheia
Previous Next
Cabelos finos precisam de nutrientes e mais massa capilar, combinação que pode ser adquirida através da junção da arginina com microproteína

A quebra é um dos principais problemas capilares enfrentados por mulheres em todo o mundo e as causas podem ser muitas, desde o entupimento do bulbo - que não consegue liberar nutrientes para o comprimento - até as agressões externas como calor e processos químicos. Apesar disso, existe um grupo que naturalmente costuma sofrer mais com essa questão: as donas de madeixas finas. Como o fio é muito delicado, é mais fácil que ele se parta com facilidade, mas a boa notícia é que existem produtos que ajudam a contornar o problema. Confira como a combinação da arginina com microproteínas pode ser uma solução eficaz na luta por fios mais resistentes da raiz às pontas.

Arginina ajuda a ter um cabelo saudável através da nutrição e do selamento das cutículas

Várias partes do nosso corpo, inclusive os cabelos, precisam de um aminoácido chamado arginina. Essa substância está presente na queratina e só pode ser adquirida na alimentação ou quando a aplicamos diretamente nos fios através de produtos específicos. Sua importância para o crescimento dos fios está na desobstrução do bulbo capilar, que reativa a microcirculação sanguínea e permite que os nutrientes passem mais facilmente da raiz para os fios estimulando o crescimento. Além disso, essa substância tem o poder de ajudar a selar as cutículas, o que conserva a fibra capilar dos desgastes externos. O resultado é um cabelo mais saudável que, consequentemente, quebra e cai menos.

Microproteínas ajudam a encorpar os fios finos para fortalecer e evitar que eles quebrem

A estrutura mais delicada dos cabelos finos faz com que eles se partam com mais facilidade mesmo quando não estão gravemente danificados. Para resolver esse problema e, finalmente poder deixar o cabelo crescer mais forte, é preciso procurar alternativas que ajudem a encorpar o fio deixando-o mais resistente. As microproteínas são uma opção eficaz para ajudar na restituição da massa capilar deixando a fibra mais espessa e forte da raiz até as pontas.

Um cabelo nutrido e encorpado é o segredo para acabar com a quebra dos cabelos finos

Para quem tem cabelos finos, não adianta ter um cabelo bem nutrido - o que pode ser proporcionado com a arginina - sem se preocupar em deixar o fio mais espesso com a ajuda de microproteínas. Por isso, já existem produtos no mercado que combinam esses dois ativos: o resultado do uso contínuo vai ser madeixas fortes, saudáveis e bem seladas, com uma diminuição considerável da queda desde a raiz e, principalmente, da quebra ao longo do comprimento.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais