Micropigmentação de sobrancelha: saiba quais são os cuidados com a pele antes e depois do procedimento

 

A micropigmentação fio a fio está em alta no Brasil, e não é para menos: a técnica corrige falhas na sobrancelha de forma natural e pode otimizar o tempo de maquiagem por meses. Para quem pensa em apostar no procedimento, os cuidados com a pele da região e dos olhos, antes e depois, são muito importantes - já que os pigmentos do desenho são implantados através de mini agulhas. Confira as dicas e saiba os produtos essenciais para cuidar da região!  

Como funciona a micropigmentação fio a fio?

A técnica de micropigmentação nas sobrancelhas costuma ser rápida e indolor, de acordo com a micropigmentadora Deise Damas, dona de um studio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. "Os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos já existentes. Além disso, o pigmento é implantado na camada superficial da pele, deixando o resultado bem natural", explicou.

Micropigmentação fio a fio: cuidados com a pele antes da técnica

Antes de fazer a micropigmentação fio a fio, é importante que a pele ao redor das sobrancelhas e dos olhos não esteja machucada ou muito bronzeada, para evitar irritações e manchas. Também é essencial conversar com o profissional para certificar se não há nenhum risco de alergia ou irritação com algum componente dos pigmentos.

Cuidados depois da micropigmentação fio a fio são ainda mais importantes

Depois de fazer a micropigmentação, é normal que a pele da sobrancelhas cicatrize e forme algumas casquinhas, bem parecidas com as de tatuagem. "As restrições são as mesmas da depilação ou tatuagem, ou seja, evitar se expor ao sol nos primeiros dias, não coçar a região e evitar o uso de produtos que contenham ácidos”, disse a micropigmentadora Deise Damas. 

Para ajudar na rotina, o protetor solar não precisa ser deixado de lado: ele pode ser aplicado na pele ao redor das sobrancelhas, sempre com muita atenção. Já na hora de limpar a pele ou remover maquiagem, como bases ou BB Cream, vale apostar em soluções leves como a água micelar ou a água micelar bifásica, que não contém álcool e evita que a pele fique irritada. 

 

Matéria publicada em 9 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/micropigmentacao-de-sobrancelha-saiba-quais-sao-os-cuidados-com-a-pele-antes-e-depois-do-procedimento" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/micropigmentacao-de-sobrancelha-saiba-quais-sao-os-cuidados-com-a-pele-antes-e-depois-do-procedimento", "name": "micropigmentacao-de-sobrancelha-saiba-quais-sao-os-cuidados-com-a-pele-antes-e-depois-do-procedimento" } } ] }