Método LOC: descubra o que é a técnica de finalização para cabelos cacheados e crespos

O método LOC, que combina produtos em fase líquida, oleosa e cremosa, é a mais nova técnica de finalização queridinha das crespas e cacheadas! Cada vez mais confiantes com a textura natural dos seus cabelos, as donas destes tipos de fios sempre buscam formas para dar definição às madeixas e a nova técnica é mais uma que promete ganhar espaço na rotina de beleza. Além da fitagem, dedoliss, UCPE e alguns outros procedimentos clássicos, o método LOC também ajuda a conquistar cachos perfeitos. Saiba o que é e como fazer!

Método LOC: Líquido + Óleo + Creme

O diferencial da técnica de finalização LOC é que ela aposta em produtos de texturas diferentes para deixar os cachos bem hidratados e o mais definidos possível. O método combina etapas com três fases: líquida, oleosa e cremosa. Entenda:

Líquido: A fase líquida é a primeira a ser aplicada nos cabelos e consiste em alguma misturinha com água ou mesmo com a água pura, de preferência filtrada ou mineral. Esta etapa é importante para amolecer a cutícula dos cabelos e promover a absorção das fases seguintes.

Óleo: Nesta fase, aposte no óleo capilar da sua preferência, o mesmo usado para selar as pontas ou para fazer umectação. 

Creme: Na fase cremosa vale usar o creme de pentear que costuma usar para desembaraçar e fazer fitagem nos seus cabelos. 

Siga o passo a passo e aprenda a fazer o método LOC para definir os seus cachos

O segredo do método LOC está na sequência da aplicação dos produtos. A técnica é perfeita para aqueles dias em que acorda com os cachos todos bagunçados e não tem tempo de os lavar, ou mesmo para refrescar o visual antes de uma festa. Para não errar, siga o tutorial e aprenda!

1. Em primeiro lugar, hidrate os cabelos com a fase líquida. A dica é aplicá-la num borrifador e molhar os fios, amassando-os com as mãos;

2. Deixe agir por 10 minutos, para abrir a amolecer a cutícula do fio;

3. Em seguida, aplique o óleo em todas as madeixas, caprichando na massagem mecha por mecha para enluvar os cabelos e garantir que o produto realmente seja absorvido pela fibra;

4. Aguarde aproximadamente 5 minutos;

5. Por fim, aplique o creme de pentear, fazendo uma fitagem básica para definir os cachos. 

Para facilitar o processo na correria, uma boa dica é colocar todas as fases no mesmo recipiente, de preferência um borrifador ou mesmo uma embalagem de creme de pentear, e borrifar a misturinha nos fios sempre que precisar de dar um "up" à definição dos cabelos.  

Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/metodo-loc-descubra-o-que-e-a-tecnica-de-finalizacao-para-cabelos-cacheados-e-crespos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/metodo-loc-descubra-o-que-e-a-tecnica-de-finalizacao-para-cabelos-cacheados-e-crespos", "name": "metodo-loc-descubra-o-que-e-a-tecnica-de-finalizacao-para-cabelos-cacheados-e-crespos" } } ] }