Beleza Extraordinária

Messy hair: estilo bagunçadinho fica melhor em cabelos longos ou médios?

O "messy hair", como visto no desfile de Raphaelle H'Limi, na temporada outono-inverno 2014/2015 da Semana de Moda de Paris, transmite um visual moderno e despojado e é ideal para ocasiões mais descontraídas

As mais recentes tendências capilares apontam para a naturalidade das madeixas, e o visual bagunçado, como usado no desfile da grife Raphaelle H'Limi, na temporada outono-inverno 2014/2015 na Semana de Moda de Paris, é um dos que promete fazer mais sucesso. Fios longos e médios podem receber o estilo volumoso e levemente ondulado, com aspecto "acabei de acordar", que pode parecer não precisar de grandes estilizações, mas exige alguns truques para o toque de descontração na medida certa.

Messy hair reproduz ondas volumosas e rebeldes

Cabelos com um ondulado despretensioso são unanimidade entre as mulheres que preferem um estilo mais despojado. A técnica, conhecida como "messy hair", reproduz ondas volumosas e rebeldes, porém, sem evidenciar que o visual foi produzido. A ideia é transmitir uma sensualidade natural através de fios desgrenhados, longe de cachos definidos e bem comportados, que denunciam o uso do babyliss.

Os fios indisciplinados realçam cortes em camadas e garantem um ar descontraído à qualquer tipo de produção, um visual ideal para os meses mais quentes do ano. Porém, não é porque o "messy hair" é tendência que está permitido se descuidar dos tratamentos das madeixas. É importante perceber a diferença entre o despreocupado e o desleixado para manter fios saudáveis e bonitos ao apostar no estilo.

Finalizadores garantem a textura necessária para o estilo

O segredo do visual "messy" é texturizar os cabelos, e para isso, vale investir em modeladores, como mousse e cera, que darão um aspecto mais pesado aos fios. Outra opção é o shampoo seco, que retira a oleosidade natural das madeixas ao mesmo tempo em que cria volume ao encorpar a fibra capilar. O estilo garante um visual moderno e "low profile", dando uma aparência diferente do comum aos cabelos soltos.

Para reproduzir o visual, é necessário que a base do cabelo seja lisa, então uma escova é o primeiro passo. Em seguida, o ondulado pode ser criado de duas formas diferentes. O babyliss largo proporciona cachos mais definidos, que podem ser desfeitos com os dedos. Já para uma aparência mais natural, as ondas podem ser feitas através de um coque baixo, preso com fios ainda úmidos. Finalize com spray fixador para garantir a duração do penteado.
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais