Messy hair: aprenda a criar o efeito do momento nos cabelos

Ele surgiu há algumas temporadas de moda e parece que não vai sair do foco tão cedo. O messy hair já conquistou famosas e tem aquele acabamento despretensioso e moderno que deixa qualquer mulher mais interessante. Para conseguir o efeito do momento, existem alguns truques como usar os produtos certos e saber utilizar o babyliss, confira!

Use produtos de cabelo que agreguem textura aos fios

A textura encorpada é o principal segredo para conseguir sucesso com o seu messy hair, então aposte em produtos que ajudem a chegar lá. Vale borrifar um pouco de beach spray antes de secar os fios na intenção de conseguir aquele efeito que o cabelo ganha logo depois da praia. Outra boa ideia é o shampoo seco, produto que adere aos fios e, além de deixá-los levemente mais grossos, também confere um pouco de volume.

Quem tem cabelo liso pode conseguir o visual criando algumas ondulações

Messy hair tem tudo a ver com ondulações - textura que é símbolo do estilo bagunçadinho que tem sido visto nas passarelas. Para chegar lá, vale passar um pouco de leave-in e fazer um ou dois coques no cabelo antes de dormir. Ao acordar as ondulações suaves estarão formadas e basta desfazê-las com os dedos. Outra forma de chegar lá e usar um babyliss em apenas algumas mechas aleatórias do cabelo: a mistura delas com a textura natural dos fios vai criar o efeito ideal.

Quem tem cortes práticos e cabelo naturalmente enrolado pode deixar os fios secarem naturalmente

Para as mulheres que já foram presenteadas com cachos ou ondas, o método até chegar ao messy hair é simples. Depois de secar os fios com uma toalha, use um creme específico para o seu tipo de cabelo e estilize amassando na direção da raiz. Depois disso é só deixar ele secar naturalmente e depois ir bagunçando com os dedos.

Messy hair fica ainda melhor um dia após a lavagem

Todo couro cabeludo tem uma oleosidade natural que, depois de lavado, vai descendo gradativamente em direção às pontas. Ela é responsável por encorpar e dar brilho aos cabelos criando um efeito bagunçadinho ainda mais perfeito. Quem se incomoda com o efeito pesado que esses óleos naturais causam na raiz pode usar um shampoo seco nessa região para ajudar.

Matéria publicada em 04 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/messy-hair-aprenda-a-criar-o-efeito-do-momento-nos-cabelos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/messy-hair-aprenda-a-criar-o-efeito-do-momento-nos-cabelos", "name": "messy-hair-aprenda-a-criar-o-efeito-do-momento-nos-cabelos" } } ] }