Beleza Extraordinária

Megahair: confira dicas para não errar na coloração

  • A cantora Britney Spears é adepta do megahair e está sempre exibindo seu alongamento loiro
Tela cheia
Previous Next
A cantora Britney Spears é adepta do megahair e está sempre exibindo seu alongamento loiro

Ter os cabelos longos e volumosos do dia para a noite é o sonho de muitas mulheres. O megahair pode funcionar como um passe de mágica, mas se a cor do alongamento não for extamante a mesma dos fios naturais, o cabelo pode ficar com aparência de falso e acabar com o visual. A especialista em megahair Marcia Souza afirma que é possível sim colorir o alongamento, mas o ideal é que isso seja feito antes da aplicação: "o mais indicado é já comprar o mega da cor que está o cabelo tingido, para evitar que o tom fique diferente".

Para deixar os fios homogêneos, é preciso ficar atenta também para a escolha do alongamento. Procure fios que tenham a mesma textura do cabelo natural. Se o seu cabelo for fino, por exemplo, colocar um megahair com fios grossos pode deixar o aspecto com aparência falsa. Prefira sempre os fios naturais aos sintéticos, que com o tempo podem ficar com aparência de "cabelo de boneca".

Cabelos com megahair podem ser tingidos naturalmente

O cabeleireiro Diego dos Santos afirma que a coloração do cabelo com megahair é feita da mesma maneira que dos cabelos naturais, mesmo com o alongamento já colocado."Só o que pode dar mais trabalho é na hora de separar os fios, pois é preciso cuidado redobrado para não soltar o alongamento", explicou.

Os cuidados com os fios, no entanto, precisam ser maiores. O megahair precisa ser renovado de três em três meses e deve receber hidratação semanalmente. Segundo a especialista Marcia Souza, dormir com o cabelo molhado está proibido, assim como aplicar creme no couro cabeludo. Piscina e praia também podem causar alguns danos ao megahair, mas a cabeleireira dá a dica: "faça uma trança larga antes de mergulhar , isso vai ajudar a não deixar os fios embaraçarem. Assim que sair, solte o cabelo e desembarace com uma escova raquete ou um pente largo".

Famosas se rendem ao megahair

Famosa por seus fios longos e loiros, Britney Spears é adepta do alongamento. Os cuidados da cantora com o megahair, no entanto, nem sempre são os melhores e ela já foi flagrada com a junção dos fios naturais e alongados totalmente à mostra. Bruna Marquezine, que acabou de participar do quadro "Dança dos Famosos", também se rendeu ao procedimento. Há alguns meses, a bela apostou em um alongamento loiro, mas se arrependeu e logo voltou para as longas madeixas castanhas, colocando um novo megahair. Para entrar no clima da novela "Salve Jorge", Giovanna Antonelli e Roberta Rodrigues alongaram os fios, dando mais sensualidade para as personagens. Em "Gabriela", Juliana Paes também precisou apostar no megahair para conseguir o cabelo mais longo e volumoso. Outras famosas, como Deborah Secco, Mariana Rios, Mariana Ximenes e Vanessa Giácomo também já investiram no procedimento.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais