Beleza Extraordinária

Medo de volume? Entenda a diferença de cabelo volumoso e encorpado

  • Quando os cabelos estão saudáveis e bem nutridos, os fios ficam encorpados e com caimento muito mais bonito
Tela cheia
Previous Next
Quando os cabelos estão saudáveis e bem nutridos, os fios ficam encorpados e com caimento muito mais bonito

Enquanto as donas de fios muito finos recorrem a cortes em camadas e finalizadores para garantir mais volume ao visual, quem possui os cabelos naturalmente cheios tende a procurar por alisamentos para tentar domá-los. No entanto, para testar um ou outro estilo, é fundamental saber diferenciar quando as madeixas estão volumosas devido a danos e quando estão saudáveis e encorpadas.

Cabelos danificados podem sofrer com volume excessivo


Os cabelos sofrem agressões diariamente devido a fatores como o sol ou o vento, estilizações com ferramentas de calor e processos químicos, como a descoloração. Isto faz com que o fio perca parte de seus nutrientes e de sua hidratação e tente buscar a recuperação no meio ambiente. Ao absorver a umidade externa, as madeixas ficam armadas e volumosas, o que pode resultar em um visual inadequado.

Já quando os cabelos estão saudáveis e bem nutridos, o caimento dos fios fica muito mais bonito, sejam eles lisos ou cacheados, por estarem encorpados. Isto quer dizer que a fibra capilar está totalmente preenchida e proporciona um volume natural às madeixas, suficiente para deixar a produção mais glamourosa. Os cabelos grossos tem mais facilidade de alcançar este visual, mas ele também pode ser a aposta de fios finos.

Fios nutridos ficam saudáveis e encorpados


Para que os cabelos finos possam ficar mais encorpados, aposte em um tratamento de reconstrução da fibra capilar através de nutrientes que são perdidos pelos cabelos no dia a dia, como a arginina. A substância é um aminoácido essencial e um dos principais componentes proteicos dos fios, por isso, é uma ótima opção para garantir um volume saudável às madeixas, já que é rapidamente absorvida após a aplicação.

Ou seja, quando os cabelos estão saudáveis, não é preciso se preocupar com o volume excessivo. Já quando os fios estão sentindo falta de algum nutriente, é muito difícil deixá-los encorpados. Por isso, a melhor solução é recorrer regularmente a tratamentos de hidratação e nutrição, que podem ser feitos até mesmo durante o banho. Desta forma, a produção estará sempre na medida certa.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação