Beleza Extraordinária

Mechas tiger eye ou raiz esfumada: qual técnica para iluminar os cabelos mais combina com você?

Mechas tiger eye ou raiz esfumada: vote na técnica para iluminar os fios que mais combina com você!

Mesmo nos meses mais frios, o cabelo iluminado faz sucesso entre as brasileiras, e as mechas "tiger eye" e a raiz esfumada são prova disso: essas técnicas para iluminar os fios estão conquistando de vez as mais antenadas! Enquanto uma é perfeita para quem quer adotar tons mais quentes no cabelo, a outra é ideal para quem quer investir em um loiro claro super natural. Que tal se inspirar na batalha de hoje para sua próxima mudança de visual? Confira os detalhes de cada tendência e vote na que mais combina com seu estilo!

O visual 'tiger eye' usa a balaiagem para criar mechas suaves no cabelo


Destaque no Instagram e no Pinterest, o efeito "tiger eye" combina tons de bronze, dourado e marrom para iluminar os fios. A técnica é ideal para aquelas que querem deixar o cabelo escuro iluminado, mas de forma suave e sem ousar demais. Para adotar o visual que se inspira na pedra "olho de tigre", a técnica mais recomendada é a balaiagem. O procedimento é responsável pelo degradê natural entre a raiz e o comprimento, já que distribui mechas finas e mais grossas da metade para as pontas do cabelo. O resultado final é um iluminado leve, suave e bem natural!

A raiz esfumada permite um maior espaço de tempo entre os retoques do loiro


Quem gosta de loiros mais claros vai adorar a técnica da raiz esfumada para iluminar os cabelos! Também conhecida como "smokey shadow root", essa tendência de coloração consiste em deixar a raiz um ou dois tons mais escura que as pontas do cabelo. Além de combinar com todos os os tipos de fios, o sombreamento usado na técnica garante um resultado bem natural. E o melhor de tudo: como há uma gradação suave entre a cor natural do cabelo e a coloração escolhida para o comprimento, o tempo entre um retoque e outro pode chegar até seis meses!

Coloração muda rotina de cuidados com os fios


Quem quer investir em uma das técnicas para iluminar os cabelos, precisa lembrar que tanto as mechas "tiger eye" quanto a raiz esfumada são processos de coloração - o que demanda mais cuidados com os fios antes e depois do procedimento, principalmente se envolver algum tipo de descoloração. Faça hidratações semanais para manter o brilho e a saúde dos fios, além de investir em uma linha de cuidados que recupere e nutra o cabelo depois da coloração.

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação