Beleza Extraordinária

Mechas marmorizadas: conheça a técnica que cria nuances iluminadas nos fios

  • Conheça a técnica de mechas marmorizadas que garante nuances mais claras e fios iluminados naturalmente
Tela cheia
Previous Next
Conheça a técnica de mechas marmorizadas que garante nuances mais claras e fios iluminados naturalmente

Apesar da preferência declarada das brasileiras ser pelos fios loiros, basta as temperaturas abaixarem um pouco que logo começa a busca por cabelos não tão claros. Técnica perfeita para aquelas que desejam apenas iluminar as madeixas sem precisar apostar no visual loiríssimo, as mechas marmorizadas estão ganhando espaço nos salões de beleza e no look das mulheres, principalmente para dar um toque sutil para os fios durante o inverno que já se aproxima aqui no Brasil.

Mechas suaves ajudam a iluminar o rosto

Perfeitas para as morenas que querem dar um toque mais iluminado para as madeixas, emoldurando o rosto e deixando o visual mais radiante, as mechas marmorizadas garantem cabelos com um efeito mais natural do que as luzes tradicionais, já que costumam abaixar apenas um ou dois tons. "São mechas feitas com descolorante e coloração ao mesmo tempo. Os cabelos ficam com um ar de tom sobre tom, ou seja, quando bate a luz ganha uma iluminada extra, fica bastante natural", explicou a cabeleireira Márcia Ozório, do Studio Márcia Ozório.

Para conquistar o efeito mais suave nos cabelos, ideal para aquelas que querem atualizar as madeixas para a temporada de outono/inverno, as mechas marmorizadas costumam ser feitas em pouca quantidade de fios para criar apenas a iluminação desejada. "O mais indicado é criar mechas finas, para dar o ar de tom sobre tom nos cabelos", explicou a especialista.

Mechas marmorizadas agridem menos os cabelos

As mechas marmorizadas são criadas com a combinação da coloração e do descolorante, por isso podem ser a solução perfeita para aquelas que tingiram as madeixas mas não ficaram satisfeitas com o resultado. Feita a partir dos cabelos já coloridos, a técnica permite criar nuances levemente mais claras e discretas para apenas iluminar os fios.

Além do efeito mais suave, as mechas marmorizadas são menos agressivas aos fios quando comparadas com a técnica de luzes tradicionais, que necessitam de uma descoloração mais intensa. "Como são luzes tom sobre tom e não precisam clarear tanto o cabelo, as mechas marmorizadas deixam os fios mais saudável porque não sofrem tanta agressão", explicou a cabeleireira Márcia Ozório.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais