Beleza Extraordinária

Mechas californianas marcadas: saiba qual a altura ideal para valorizar ou disfarçar pontos do rosto

  • A altura das mechas californianas pode influenciar em alguns aspectos do rosto
Tela cheia
Previous Next
A altura das mechas californianas pode influenciar em alguns aspectos do rosto

Foi-se o tempo em que as toucas eram essenciais para clarear partes específicas dos cabelos. Atualmente, tingir as madeixas à mão tornou-se o método preferido de muitos hairstylists na hora de criar nuances, pricipalmente quando se trata-se das famosas mechas californianas - e é fácil entender o motivo. A técnica caseira possibilita criar mechas que vão das sutis às vibrantes, com alto contraste ou dimensão suave - o que de certa forma pode ajudar a disfarçar imperfeições na face e destacar pontos específicos do visual, como iluminar o semblante e evitar o aspecto pálido, por exemplo. A principal vantagem da tintura ser aplicada com as mãos é a fácil personalização dos tons desejados.

Californianas para quem tem mandíbula com traços fortes

Característica comum à moças de rosto quadrado, ou seja, fisionomia larga com maxilar amplo, a mandíbula com traços marcantes pode ser suavizada com mechas que começam em torno das maçãs do rosto. Os tons claros na altura da mandíbula irão irradiar luz, enquanto tons mais escuros, ao redor dos olhos e bochechas, chamarão mais atenção para a parte de cima do rosto.

Mechas para rostos arredondados

As donas dos rostos arredondados e mais específicos, devem tomar cuidado para não expandir ainda mais a largura da face. Quanto maior for o contraste entre pele e cabelo, maior o efeito "emagrecedor", fazendo com que o rosto pareça mais fino. O tom escuro nas madeixas para mulheres de rosto redondo disfarça as bochechas arredondadas, suaviza e afina as expressões marcadas da face. Por isso, na hora de adquirir as mechas californianas, além das pontas mais claras, crie dois filetes de luzes tingidos da raiz até as pontas nas mechas que emolduram o rosto. Esse recurso auxilia a afinar o aspecto redondo e garante chamar a atenção para o centro do rosto.

Mechas para disfarçar nariz comprido

Um atributo que costuma incomodar as mulheres é o nariz comprido. Nesse caso, as mechas também devem ser estudadas antes da realização. O clareamento deve começar na linha de transição em volta da linha da mandíbula e adicionados alguns pontos dimensionais. O alto contraste irá chamar atenção para as bochechas e a linha da mandíbula, logo a forte localização irá equilibrar as características marcantes.

Mechas para cabelos volumosos

As meninas de cabelos volumosos também podem aderir à tendência sem medo, porém, as luzes devem ser mais espaçadas pelo cabelo, a fim de quebrar um pouco a aparência pesada do volume, visto que as pontas claras já ajudam a suavizar esse visual.

Luzes para cabelos finos

Se o problema for o cabelo muito fino, uma aplicação uniforme de tiras finas de luz garantirá ilusão de profundidade, fazendo com que o cabelo pareça mais cheio. Clarear sutilmente o cabelo cria uma ilusão de expansão, mas tenha cautela na hora de escolher a cor, pois o loiro pálido pode dar um efeito contrário.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais