Beleza Extraordinária

Mechas californianas em cabelos escuros podem deixar o visual com pegada rocker

  • Além do estilo praiano, as mechas californianas também podem conferir uma pegada mais rocker ao look, causando um contraste marcante entre fios claros e escuros
Tela cheia
Previous Next
Além do estilo praiano, as mechas californianas também podem conferir uma pegada mais rocker ao look, causando um contraste marcante entre fios claros e escuros

Uma das tendências que mais chamou a atenção das mulheres nas últimas temporadas, as mechas californianas costumam ser associadas com um visual solar, perfeito para aquelas que não dispensam curtir um dia de sol na praia. Mas além do estilo praiano, as mechas também podem conferir uma pegada mais rocker ao look, causando um contraste marcante entre fios claros e escuros.

Contraste é segredo para visual rocker

Se para o efeito praiano a ideia é criar mechas naturais, com uma transição suave entre a tonalidade da raiz e das pontas, quando a intenção é investir no visual mais rocker, é o contraste que vai dominar as madeixas. As donas de cabelos castanhos ou pretos são as maiores beneficiadas na hora de criar esse estilo mais moderno, já que a tonalidade dos fios irá criar naturalmente um maior contraste com as mechas. Aquelas que exibem fios castanhos escuros podem investir na técnica com tons chocolate ou avermelhados, enquanto os cabelos castanhos claros ficarão harmoniosos com tonalidades como caramelo, acobreado ou canela. Já as donas de madeixas loiras escuras que querem apostar nas mechas californianas com uma pegada mais rocker podem investir sem medo em tons como o dourado, mel e loiro claríssimo, que deixarão as pontas dos fios bem marcadas.

Mechas finas e marcadas criam ilusão de profundidade

Apesar de não ser tão popular, as mechas mais finas e marcadas conseguem criar ilusão de mais profundidade nos cabelos escuros, dando a impressão de fios mais volumosos e com um estilo mais despojado, perfeito para aquelas que desejam aderir ao estilo mais rocker da técnica. Para um visual o mais natural possível, é importante investir em seções bem fininhas na região frontal da cabeça, criando apenas alguns pontos de luz.

Para que o degradê não fique tão artificial mesmo com as mechas mais marcadas, o ideal é intercalar a altura onde os fios mais claros irão começar. Se uma das mechas começar com uma distância de cerca de 4 cm da raiz dos cabelos, por exemplo, a próxima deve ser feita a partir de 3 cm, criando assim uma transição mais suave entre as tonalidades das madeixas, sem perder o ar moderno que o visual pede.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais