Mechas californianas e luzes para cabelos loiros: saiba como apostar

As mechas californianas não conquistaram apenas as mulheres de fios castanhos que desejam iluminar a expressão . Apesar de ser uma técnica de clareamentos dos fios, as moças de cabelos loiros também podem investir em mechas californianas e luzes, desde que busquem tons mais claros que o original, como ensinou a hairstylist do Club Capelli, Beth Drumond: "no cabelo claro, as mechas precisam ser ainda mais claras para ficar bonito. Devem ser feitas em uma altura abaixo do queixo ou somente nas pontas, para reproduzirem o efeito da californiana." Essa técnica deixa o visual iluminado e com a cara do verão durante o ano inteiro.

Para Beth, mechas que pegam o cabelo acima do queixo não devem ser confundidas com as californianas, pois possuem outros técnicas de clarear semelhantes, como as luzes ou mexicanas. É chamado de luzes o processo de clarear apenas uma pequena parte dos fios. São feitas mechas finas, de até um centímetro de espessura em partes alternadas do cabelo. O efeito é um cabelo todo iluminado, mas de maneira mais natural e sutil.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/mechas-californianas-e-luzes-para-cabelos-loiros-saiba-como-apostar" }

Como encontrar o tom ideal das californianas

A especialista ressalta a importância do cabelo estar preparado para receber a tintura: "assim como qualquer outra coloração mais clara que a original, as mechas são descoloridas. Toda despigmentação tira água do cabelo e aumenta o volume, dando um efeito 'estufado' aos fios". Além das hidratações rotineiras, uma reposição de nutrientes pode ser fundamental.

Quanto à busca pelo tom perfeito, a hairstylist garante não há dificuldades para encontrar o loiro adequado: "não é difícil. O ideal para as californianas é investir em quatro tons mais claros que o do comprimento", ensina.

Corte de cabelo para destacar

Quando trata-se de corte de cabelo, não é só o formato do rosto ou o modelo do óculos de grau que deve ser levado em conta na hora de escolher um estilo. A cabeleireira destaca a importância de um bom efeito de corte para destacar as mechas: "as californianas não são indicadas para cabelos retos, pois deixam o loiro muito marcado, como se tivesse usado um molde. O ideal são os cortes em camadas, para ter diferentes nuances", ensina.

Quem aposta? Inspire-se nas loiras famosas

A técnica das mechas californianas vieram para ficar. Prova disso são as inúmeras celebridades que já aderiram à tendência. Quando ainda tinha os cabelos compridos, a cantora Miley Cyrus apostavas em pontas alguns tons mais claros que o cabelo loiro escuro. Famosa pelo reality show "Laguna Beach", na MTV, Lauren Conrad apostou na tendência em dois tipos de cabelo. O primeiro era um loiro médio, com fios retos e dois tons mais claros nas pontas e logo depois, investiu na franja reta e desfiada mantendo o comprimento mais claro que a raiz.

Apesar de atualmente estar morena, Elisabeth Olsen passou pelo loiro durante certo tempo. Para começar a ficar loira, a atriz investiu em luzes discretas e mechas californianas na extremidade do cabelo. A brasileira Letícia Spiller, esteve entre as donas de um dos cabelos mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Rede Globo, na novela "Salve Jorge", quando usava os fios médios e repicados com californianas.

Cuidados básicos para manter as californianas

Apesar de não ser uma coloração inteira, Beth esclarece que não há nenhum mistério para cuidar de cabelos com mechas: "o procedimento é o mesmo que o de cabelos tingidos". As hidratações são indispensáveis para qualquer tipo de madeixa, assim como o uso do leave-in e óleos para recuperar as pontas, que podem vir a ressecar. No caso das loiras, o shampoo desamarelador também é um aliado, pois evita o efeito esverdeado.

Matéria publicada em 08 de abril de 2021, por Webedia.

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/mechas-californianas-e-luzes-para-cabelos-loiros-saiba-como-apostar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"loira-e-platinada-a-diva-pop-beyonce-muda-o-visual-para-turne", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/396-418/412/cantora-beyonce-em-show.jpg?rev=05375f057aa3418292d6ad8d9cbc1176", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-16T12:45:10+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:14:56+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"posso-descolorir-meu-cabelo-descubra-mitos-e-verdades-sobre-a-despigmentacao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/posso-descolorir.jpg?rev=3481e0125de74162b47836ef68c47298", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-21T19:40:46+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:18+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/mechas-californianas-e-luzes-para-cabelos-loiros-saiba-como-apostar", "name": "mechas-californianas-e-luzes-para-cabelos-loiros-saiba-como-apostar" } } ] }