Beleza Extraordinária

Massagem facial: saiba como fazer a técnica em casa usando o creme com ácido hialurônico

  • Saiba como fazer a massagem facial com creme e aproveite os benefícios da técnica (Foto: Instagram @lorealskin)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como fazer a massagem facial com creme e aproveite os benefícios da técnica (Foto: Instagram @lorealskin)

Já ouviu falar na massagem facial? Conhecida por ajudar no tratamento caseiro contra inchaço, rugas e flacidez, a técnica totalmente manual é bastante simples e pode ser feita em poucos minutos: tudo que você precisa para reproduzir é um creme com ácido hialurônico + dicas para estimular os pontos específicos do rosto.

Ficou interessada? Então continue lendo a matéria para saber o que é a massagem facial, quais são os movimentos que devem ser feitos durante o processo e por que apostar no creme com ácido hialurônico para a tarefa. Anote as dicas!

O que é e para que serve a massagem facial?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

A massagem facial é a técnica que usa movimentos específicos e precisos com o objetivo de estimular a circulação sanguínea e garantir uma pele com aparência visivelmente mais saudável. Apesar de parecer uma técnica caseira recente, a massagem facial já fazia sucesso na rotina de beleza das asiáticas há muitos anos.

Benefícios: os principais seriam eliminação de inchaço, relaxamento dos músculos, detox dos poros, suavização de linhas de expressão e aparência mais firme do rosto. Nada mau, né?

Frequência ideal: cerca de 3 a 4 vezes na semana, de manhã ou à noite.

Cremes com ácido hialurônico são os mais indicados para a massagem facial

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Para poder ajudar o deslizar dos dedos durante os movimentos no rosto, o ideal é fazer a massagem facial enquanto se aplica o hidratante facial ou creme antirrugas - e, aqui, a dica de ouro é apostar em fórmulas que contenham o ácido hialurônico. 

O motivo é que por ser altamente hidratante e compatível com todos os tipos de pele, esse ingrediente vai ajudar a não irritar a derme durante o processo e, de quebra, será capaz de oferecer mais firmeza e hidratação - o que é perfeito para suavizar o rosto e amenizar as linhas de expressão.

Dica: o Revitalif Hialurônico de L'Oréal Paris, por sinal, é perfeito para essa tarefa. Já conhece? Ele tem fórmula leve e compatível com todo tipo de pele, além de oferecer +52% de hidratação e ajudar a combater as rugas em poucas semanas de uso. Vale experimentar!

Como fazer a massagem no rosto e pescoço? 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

1º passo: comece limpando a pele com uma solução de limpeza leve, como a água micelar, aplicando por todo o rosto, maxilar e pescoço;

2º passo: depois, aplique um pouco do creme na ponta dos dedos (ou faça pontinhos diretamente no rosto) e comece a espalhar o produto fazendo movimentos circulares de dentro para fora e de baixo para cima; 

3º passo: agora, leve os movimentos para as extremidades da face fazendo um pouco mais de pressão nessa região - é nela que se acumula grande parte da tensão facial;

4º passo: feito isso, espalhe o produto para a região do pescoço, massageando de baixo para cima, como se estivesse "esticando" a pele;

5º passo: por fim, com um produto específico para os olhos, repita esse movimento de dentro para fora com leve pressão nas pálpebras superiores e inferiores.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais