Beleza Extraordinária

Máscara facial: veja o passo a passo completo de como aplicar a argila verde, preta e vermelha no rosto

  • As máscaras de argila verde, vermelha e preta são as mais conhecidas e populares. Veja o gif e aprenda o passo a passo para aplicar! (Foto: Instagram @leayerevanian)
  • Saiba como aplicar corretamente as máscaras de argila (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
As máscaras de argila verde, vermelha e preta são as mais conhecidas e populares. Veja o gif e aprenda o passo a passo para aplicar! (Foto: Instagram @leayerevanian)
  • As máscaras de argila verde, vermelha e preta são as mais conhecidas e populares. Veja o gif e aprenda o passo a passo para aplicar! (Foto: Instagram @leayerevanian)
  • Saiba como aplicar corretamente as máscaras de argila (Foto: Juliana Coutinho)

Aplicar a máscara de argila uma ou duas vezes na semana para limpar e deixar a pele linda, hidratada e sem oleosidade, já se tornou um hábito de muitas mulheres. Mas, para quem acabou de descobrir os poderes desse item queridinho e ainda não sabe como usá-lo da maneira certa, o Beleza Extraordinária preparou um GIF com 5 passos rapidinhos que mostram o que fazer com a pele antes, durante e depois da aplicação da argila - seja a verde, a vermelha ou a preta, que são as cores mais conhecidas e que prometem tratar as imperfeições que as mulheres mais reclamam. Confira o gif e aprenda um tutorial completo!

Como aplicar as argilas verde, vermelha e preta no rosto? 

Existem várias cores de argila que fazem superbem à pele, e para aplicar a maioria delas não há grandes segredos: o básico é limpar a pele, retirando a maquiagem e usando um sabonete facial, aplicar o produto no rosto inteiro e, depois, proteger a pele com protetor solar - caso use a máscara durante o dia - e creme hidratante.

O que pode mudar entre uma cor e outra, muitas vezes, são pequenos detalhes e se for usar uma delas, não precisa esfoliar a pele antes. Já a argila vermelha é mais hidratante, e está liberado usar o esfoliante antes da aplicação - mas é um passo opcional, não obrigatório. 

Passo a passo detalhado de como aplicar a máscara de argila: 

 

  • Antes de aplicar a máscara de argila, é essencial lavar o rosto com sabonete. Na hora de aplicar, vale usar os dedos, uma espátula ou um pincel. Depois, basta remover com água fria (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Antes de aplicar a máscara de argila, é essencial lavar o rosto com sabonete. Na hora de aplicar, vale usar os dedos, uma espátula ou um pincel. Depois, basta remover com água fria (Foto: Shutterstock)

1. Se estiver maquiada, retire os produtos com demaquilante e lave o rosto com um sabonete facial ou água micelar;

2. Seque o rosto dando batidinhas com uma toalha;

3. Aplique a máscara de argila em toda a pele, com a ponta dos dedos ou com uma espátula, exceto na área ao redor dos olhos, como pálpebras e olheiras;

4. Confira a embalagem para saber o tempo que você deve ficar com a máscara no rosto: geralmente, são cerca de 10 minutinhos;

5. Remova a máscara com água morna ou fria e pronto!

Como escolher a melhor cor de argila para a minha pele? 

Na hora de escolher a máscara de argila, você precisa ter duas coisas em atenção: a primeira é saber qual cor vai beneficiar o tipo de sua pele, ou seja, tratar os principais problemas que você pretende cuidar. Oleosidade? Acne? Falta de viço?

A segunda é saber qual efeito você pretende dar ao seu rosto. É que algumas cores de máscara ajudam a deixar a pele sequinha, outras garantem um aspecto mais iluminado. Confira as promessas das 3 cores principais de argila:

Verde: tem ação purificante e é ideal para pele oleosa ou mista, por absorver a oleosidade e agir como um antioxidante. Ela também tem propriedades antissépticas e deixa um aspecto sequinho e macio na pele do rosto.

Vermelha: ideal para peles secas, sensíveis e maduras. A argila vermelha é esfoliante e tem propriedades suavizantes e calmantes.

Preta: promete uma ação detox, eliminando as toxinas que a pele absorve da poluição diária. O efeito é de uma pele iluminada, poros menos visíveis e, a longo prazo, de prevenção à flacidez e linhas de expressão. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais