Beleza Extraordinária

Máscara facial: saiba para que serve e como usar para conquistar uma pele incrível

  • Confira dicas para acertar na hora de escolher a máscara facial ideal
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas para acertar na hora de escolher a máscara facial ideal

Pensar em uma rotina de beleza elaborada sempre remete à imagem de mulheres com produtos de máscara facial. Porém, muito além da sensação de tratamento e cuidado que aplicar os cosméticos no rosto oferece, as máscaras podem ser grandes aliadas da beleza feminina quando usadas da forma correta. Para acabar com as dúvidas, confira para quê serve e como usar o produto. 

Entenda para que serve a máscara facial

O principal objetivo da máscara facial é recuperar a vitalidade do rosto, além de trazer benefícios como hidratação, aumento da luminosidade e até mesmo fechamento dos poros. A vantagem do produto, no entanto, está em sua intensidade. Por possuírem fórmulas mais concentradas e ficarem em contato com a pele durante mais tempo, as máscaras faciais apresentam uma ação mais eficaz do que os hidratantes comuns, com uma ação mais profunda e prolongada. 

Escolher a máscara correta é indispensável para um bom resultado

A escolha da máscara facial, no entanto, pode fazer toda a diferença no resultado. Por isso, nada de pegar emprestado o produto da amiga e acreditar que o rosto ficará tão hidratado e saudável. A dica é observar a textura da pele na hora de decidir o cosmético ideal; as donas de rosto mais oleoso, por exemplo, devem optar pela máscara mais fina, como sérum, já aquelas que apresentam pele ressecada podem investir nos produtos mais consistentes e com substâncias com ação hidratante.

A faixa etária e o estilo de vida também podem ser levados em conta. Aquelas que passam muito tempo expostas ao sol podem investir em máscaras que devolvam o viço da pele, potencializando a hidratação retirada pelos raios solares. Enquanto as mulheres mais maduras podem optar por produtos que contenham colágeno na fórmula, para manter a pele firme por mais tempo. 

Uso da máscara não exclui outros produtos de beleza

Apesar dos inúmeros benefícios, a máscara facial não deve ser usada todos os dias, já que possui uma fórmula superconcentrada. O ideal é investir no processo uma vez por semana, enquanto nos outros dias vale manter a rotina de beleza comum, com cremes antiidade e hidratantes, que vão ajudar a causar um estímulo diário para o rosto. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação