Beleza Extraordinária

Máscara facial: descubra o segredo de famosas como Sophia Abrahão e Jade Seba para ter uma pele perfeita

  • Descubra o segredo das famosas para ter uma pele perfeita! (Foto: Juliana Coutinho)
  • Sophia Abrahão usa uma máscara calmante na sua pele seca e sensível (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
  • Jade Seba aposta no multimasking para tratar várias áreas do rosto (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Descubra o segredo das famosas para ter uma pele perfeita! (Foto: Juliana Coutinho)
  • Descubra o segredo das famosas para ter uma pele perfeita! (Foto: Juliana Coutinho)
  • Sophia Abrahão usa uma máscara calmante na sua pele seca e sensível (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
  • Jade Seba aposta no multimasking para tratar várias áreas do rosto (Foto: Juliana Coutinho)

Você já entrou na onda das máscaras faciais? O cuidado é queridinho do momento para deixar a pele impecável, tanto entre as famosas quanto entre as mais antenadas! E a boa notícia é que dá para conseguir excelentes resultados com o tratamento em casa e sem pagar caro. A blogueira Jade Seba e a atriz Sophia Abrahão já declaram o seu amor pelas versões de argila - confira as dicas que as duas entregaram ao Beleza Extraordinária e saiba como usar!

Jade Seba aposta no multimasking para dar um 'glow' à pele

Além das fotos incríveis no Instagram, Jade Seba também impressiona com a pele sempre impecável. A blogueira tem vários cuidados para garantir um rosto livre de imperfeições e as máscaras de argila são um deles. "As máscaras dão aquele 'glow' à pele", entregou a morena. O segredo é combinar várias fórmulas de uma vez, usando cada uma delas em regiões faciais diferentes - na zona "T", ela usa a argila verde; na região abaixo dos olhos, ela prefere a argila preta; e no queixo e maxilar a escolha é pela vermelha.

Clique aqui e saiba mais sobre o multimasking de Jade Seba!

Sophia Abrahão gosta de usar as máscaras faciais para acalmar o rosto

No caso de Sophia Abrahão, o maior problema é a sensibilidade da pele. "A minha pele é bem seca e também bastante sensível", contou a atriz. Para resolver o problema, além de hidratação intensa, ela gosta de usar uma máscara facial de vez em quando para acalmar a região. "Às vezes, antes de dormir, faço uma máscara e deixo durante alguns minutinhos. Prefiro as que tiram a vermelhidão, que acalmam", explicou Sophia. A máscara de argila vermelha é a mais indicada para quem tem pele sensível, além de também ajudar a eliminar células mortas e outras impurezas através da esfoliação.

Confira as propriedades de cada cor de máscara e saiba como escolher a sua

Se a ideia é usar uma máscara só ou fazer como Jade Seba e apostar no multimasking, o ideal é saber quais as propriedades de cada argila, para entender qual delas vai resolver cada um de seus probleminhas de pele. 

Máscara de argila verde: com propriedades antissépticas e purificantes, esta fórmula ajuda a absorver a oleosidade excessiva da pele e a evitar o aparecimento de cravos e espinhas, assim como a cicatrizar as imperfeições já existentes. 

Máscara de argila vermelha: calmante e suavizante, esta máscara tem partículas esfoliantes que ajudam a remover de forma suave todas as células mortas e impurezas da superfície da pele. 

Máscara de argila preta: com ação detox, esta versão ajuda a eliminar os resíduos e toxinas da pele causadas pela poluição e estresse. Além disso, ilumina a pele ao mesmo tempo que deixa os poros menos visíveis. 

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais